Policiais militares da reserva remunerada poderão ser convocados

O comandante geral da Polícia Militar do Pará, coronel Mário Solano, usará do instituto da reversão ao serviço ativo para trazer de volta policiais militares da reserva remunerada.
A ideia é aproveitar policiais militares que ainda estejam dentro de condições e critérios que serão apresentados para uma situação experimental.
Caso a iniciativa dê certo, em projeto piloto, Solano convocará um número maior, constituindo, assim, uma unidade que cuidará dos patrimônios públicos do Estado.
Para desenvolver esse trabalhos, os policiais militares reconvocados perceberão uma remuneração "pro labore".

9 comentários:

  1. Caro Coronel Costa Junior

    A referida experiência já é desenvolvida no Estado do Rio Grande do Sul, através do programa chamado CORPO VOLUNTÁRIO DE MILITARES INATIVOS (CVMI). Caso tenhas interesse em receber maiores informações posso alcançá-las oportunamente.
    Abraços
    LEI Nº 10.297, DE 16 DE NOVEMBRO DE 1994.
    (atualizada até a Lei n.º 13.540, de 29 de novembro de 2010)
    Dispõe sobre o Corpo Voluntário de Militares
    Estaduais Inativos da Brigada Militar (CVMI), e
    dá outras providências.
    Cel RR Marco Santos
    RS

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida que é possível e viável a recondução ao serviço ativo de policias militares da reserva remunerada, após criteriosa seleção. Mas, porém, contudo, a SELEÇÃO(concurso), FORMAÇÃO(PM) E consequente RENOVAÇÃO do Efetivo PM não devem sofrer solução de continuidade, tanto para Oficiais(APM) quanto para as Praças(CFAP). A política de pessoal(DP) e ensino(RH) é fundamental e estratégica em qualquer ORGANIZAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. Por gentileza tragam o Coronel Vieira de volta ele é serio e competente, pois assim ele pode me da uma rena do treno do papai noel que ele me prometeu se eu parasse de falar que so comia file com gosto de caserna quando fazia refeição na sua casa.

    Negrinho do Pastoreio

    ResponderExcluir
  4. E O SALÁRIO DO PM?
    SOCÔÔÔÔÔRRO!
    PM do PARÁ.

    ResponderExcluir
  5. Guilherme Barros e Silvasexta-feira, 26 agosto, 2011

    Concordo com esse projeto experimental, acredito que estaria se resolvendo outra situação que acontece hoje com a maioria dos Policiais da reserva remunerada, pois, eles continuam trabalhando em outras atividades e, principalmente, na de segurança de estabelecimentos comerciais. Isso se dá em conseqüência da retirada de algumas vantagens do contra cheque, como por exemplo: Abono, Aux. Moradia e a não coceção da Gratificação de Interiorização.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com esse projeto experimental, acredito que estaria se resolvendo outra situação que acontece hoje com a maioria dos Policiais da reserva remunerada, pois, eles continuam trabalhando em outras atividades e, principalmente, na de segurança de estabelecimentos comerciais. Isso se dá em conseqüência da retirada de algumas vantagens do contra cheque, como por exemplo: Abono, Aux. Moradia e a não coceção da Gratificação de Interiorização.

    ResponderExcluir
  7. O projeto de convocação dos Pms. da RR. no Estado do Pará, se vir a ser realidade, é realmente uma iniciativa que vai se encaixar com um grande índice de aceitação. Parabéns ao autor do projeto, agora só falta acontecer. Como já é realidade em alguns Estados, a exemplo, na Baia, no Maranhão, Rondonha e outros.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber a respeito dessa idéia de covocação de PMs. da reserva, já, que o Cmt. Geral da Polícia do Pará não é o mesmo da época que surgiu o projeto. Se alguém souber me responda, se há alguma continuidade, ou, foi abortado o projeto.

    ResponderExcluir
  9. Sou 2ºTen PM de São Paulo,conto hoje com 48 anos fui para reserva em abril 2012,
    aqui tem o PLC 38 e se passar voltarei para a ativa com prazer, sinto que posso ajudar, ois sempre trabalhei na area da Inteligência Policial.

    ResponderExcluir

Comente