TELEFONE 181 - DISQUE-DENÚNCIA

O Disque-Denúncia é uma iniciativa do Governo do Estado, que tem como objetivo facilitar e incentivar a participação do cidadão paraense, em programas que visem a redução da criminalidade e da violência, além de contribuir para a eficácia das Polícias Civil e Militar e do Sistema de Justiça Criminal, através da criação de uma Central Telefônica de Atendimento capaz de coletar os mais variados tipos de denúncias, auxiliando o trabalho investigativo e preventivo das Polícias.
O sucesso deste programa, entretanto, depende tanto do engajamento da comunidade, repassando informações, quanto do comprometimento das polícias e do sistema judicial em analisar e usar as informações para identificar e processar criminosos, prevenindo assim a ocorrência de diversos crimes.
FUNCIONAMENTO
Através do número de telefone 181, o cidadão de todo o território paraense pode fornecer dados sobre os tipos de crime e formas de violência, com total garantia do sigilo das denúncias e com o anonimato do denunciante, visto que a Central Telefônica de Atendimento não estará ligada a nenhum sistema de rastreamento e nem de identificação de chamadas.
ATENDIMENTO
O atendimento ao cidadão é realizado 24 horas por dia, sete dias por semana, sendo garantido a gratuidade da ligação, bem como o atendimento realizado por profissionais de tele-atendimento especialmente treinados. Ao final da ligação, o cidadão recebe uma senha para após 15 dias saber das providências adotadas, dos resultados obtidos pela polícia a partir da denúncia, ou mesmo para complementar os dados passados anteriormente.
CENTRAL DE ACOMPANHAMENTO

As denúncias recebidas são repassadas para as coordenadorias das Polícias Civil e Militar responsáveis em analisá-las e encaminhá-las para as Unidades de Segurança competentes pela apuração (Delegacias e ZPOL/PM), via correio eletrônico, ficando estas, responsáveis pela resolução da denúncia, tendo o prazo de 15 dias para enviar às coordenadorias do Disque-Denúncia, informações sobre as providências adotadas na solução do problema e resultados obtidos.
BANCO DE DADOS
O Disque-Denúncia disponibilizará, aos órgãos públicos de segurança, todo o banco de informações coletadas pelo serviço prestado, que de alguma forma, possam contribuir para a resolução dos casos.

8 comentários:

  1. Essa ferremanta vem auxiliando sobremaneira a atividade das policias civil e militar. Conferindo a população um canal aberto e direto com o sistema de segurança pública, no aporte de informações que antes eram difíceis de chegar com clareza. parabens aos que se utilizam deste serviço. segurança pública direito e RESPONSABILIDADE DE TODOS!!!

    ResponderExcluir
  2. após receber minha senha como saberei se o infrator foi preso ou liberado pela justiça com tantas brechas que tem a lei? e de que forma ou procedimento o denunciante recebe a recompensa com segurança , se há que há uma recompensa?

    ResponderExcluir
  3. Twitter do Disque Denúncia do Pará:
    http://twitter.com/DisquePara
    Sejam Seguidores

    ResponderExcluir
  4. fiz uma denuncia...e adorei a eficiência,serviço de primeira!!! parababéns!!!

    ResponderExcluir
  5. No caso de falsa, comprovado o que o denunciado pode fazer , que foi o meu caso

    ResponderExcluir
  6. Acredito que no que diz respeito a eficiencia o 181 ainda tem deixado muito a desejar. percebo que sua prestação de atendimento ao publico (usuário) ainda não superor a barreira da ilusão criada pela propaganda que ha em torno desta ferramenta quanto. é preciso notar que o disk denucia estimular o usuario no primeiro momento e em seguidao fustrar pelo smples fato do mal atedimento e da dificuldade que é explicita do contato operacional telefonica .A relaidade é que o atedmento funciona de acordo com o bom humor e estado de espirito em que se encontra o atendente (que pessoal , não)do contrario o denunciate , cdadão tem se deparado com uma indisposição desistiuladora ...
    é bom comerçarmosa prestar ais atenção no que estamos patrocinando é de que maneira estamos tendo retorno ..

    ResponderExcluir
  7. La perto decasa tem uns idiotas que colocam todo final de semana som alto, quando eles ligam nao se pode conversar e de tremer ate as aberturas das residencias. Vizinhos ja solicitaram a presenca da BM mas eles vem e alguem do grupo assinam o TC e nao acontece nada. Enquanto nao se tomar uma medida mais rustica de nada adianta, a policia sai eles ainda ficam zombandodizendo aqui e nos mano. Poxa nao entendo, mas em muitos casos o o Brasil esta sendo invertido toda a ideia de valores, Socorro !

    ResponderExcluir
  8. teria que ter uma lei certa pra som alto,som de carros pertubando avida das pessoas,não importa o horario que seja o barulho pois temos que respeitar os outros.

    ResponderExcluir

Comente