Nova tecnologia com tablets na PM de Campinas-SP

A ferramenta tecnológica desenvolvida pela empresa MXT, com sede em Betim (MG), e que foi batizada de i-MXT, chegou a Campinas na semana passada.
As 94 viaturas do 47º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), que atuam na Zona Sul de Campinas e em Indaiatuba, foram as primeiras do Interior a receber os tablets adquiridos pelo governo do Estado, em março.
Os equipamentos eletrônicos, que prometem mais agilidade durante o atendimento de ocorrências, já estavam em testes na Capital, desde o ano passado.

Na segunda-feira, começou a instalação dos tablets, na sede do batalhão, que foi concluída ontem, um dia antes do previsto. Há quase 30 anos na PM, o tenente coronel Benedito Pereira Costa Junior, do 47 BPMI, disse que esse foi um dos principais avanços da instituição nos últimos tempos, mas frisou: “A PM se remodelou inúmeras vezes no último ano e essa evolução resulta nessas novas tecnologias”.
Até o fim do ano, todos carros da PM, que incluem o policiamento urbano, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e Polícia Rodoviária deverão receber a nova tecnologia.

http://www.portaldepaulinia.com.br

2 comentários:

  1. Sem dúvida este Equipamento irá inovar e fortalecer as Policias sera um grande avanço deste Governo.

    ResponderExcluir
  2. O Cel. Costa Júnior merece esta a frente de grandes projetos, do Governo do Estado, pela sua capacidade, seriedade e compromisso e sua afinação com a Comunidade.
    também tem outros como Cel. Melo de Santa Izabel e Maj. Lamego,e Delega Silvia na DRS, que sem duvida compreende o projeto de Policia Comunitária e mais agrega a Sociedade.

    ResponderExcluir

Comente