Operação Verão tem saldo positivo, diz governo

Na manhã desta quarta-feira (03), o Sistema de Segurança Pública apresentou os números da Operação Verão 2011 - "Verão na Paz. É a gente que faz", realizada pelo governo do Estado do Pará durante os finais de semana do mês de julho.
Segundo o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Mário Solano, o balanço é positivo para a sociedade.
“Houve um aumento no número de prisões de traficantes e de apreensão de drogas, o que para nós, é visto como uma evolução, já que estão sendo retirados das ruas elementos prejudiciais para a sociedade. Além de uma diminuição de homicídios”.
Em 2010, o efetivo de policiais militares foi de 944 e em 2011 esse número subiu para 2100, um aumento de 132%.
“No ano passado atendemos em 17 localidades, já este ano foram 52 municípios, o que chegou a mais de 60 localidades. A melhora foi tanta, que Tucuruí já está há 62 dias sem homicídio”, ressaltou o coronel. 
O Coronel Hegésipo Donato, do Corpo de Bombeiros, destacou que foram feitos 2338 atendimentos em 36 balneários; houve apenas uma vítima fatal. “No ano passado trabalhamos em 24 balneários e tivemos cinco vítimas fatais. Outro saldo positivo foi no número de crianças perdidas, que caiu 11%”, disse.
O Corpo de Bombeiros trabalhou com 706 homens, nove embarcações, quatro motos, quatro resgates, dois jet skis e um helicóptero.
Já o Coronel Evandro Cunha, do Centro de Integrado de Operações (CIOP), ressaltou o grande número de trotes que são feitos para o Centro, cerca de 30% das ocorrências não são verdadeiras.
A coletiva foi realizada Secretaria de Estado de Segurança Pública e contou com representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), Polícia Militar, Polícia Civil, Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Corpo de Bombeiros. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente