Governo tem até o dia 8 de novembro para apresentar uma proposta aos militares estaduais

A polícia militar no Maranhão decidiu em assembleia realizada no dia 24 de outubro realizar uma paralisação aos moldes do movimento Polícia Legal realizado pela categoria no Piauí. No vizinho estado, o movimento será apelidado de "Operação Padrão".
O governo tem até o dia 8 de novembro para apresentar uma proposta aos militares, caso contrário será iniciado o aquartelamento dos oficiais.
Segundo o soldado Leite, coordenador jurídico da Aspom, há quatro anos os militares não recebem reajuste, que diante do crescimento econômico, representa aos policiais uma perda inflacionaria de até 21%. Em 2011 o Maranhão cresceu 15%, mas este crescimento não vem sendo repassado para os servidores.
"Vimos os resultados dos policiais militares no Piauí com o movimento Polícia Legal.Agora queremos fazer o mesmo no Maranhão para pressionar as autoridades a pelo menos manterem o diálogo com a categoria", disse o soldado Leite.
Os policiais estão em negociação com o secretário de segurança do Maranhão, Aloísio Mendes, há mais de um ano, mas não obtiveram resposta.Agora, caso não haja reação do governo, as viaturas não deixaram os quartéis e as viaturas também não deverão circular.

Um comentário:

  1. Cel Osmar, gostaria que o senhor, falasse sobre a situação salarial dos PMs do Pará.que convenhamos está uma porcaria.

    ResponderExcluir

Comente