PM relata momento em que cinegrafista foi baleado: "O tiro era para mim"

Um policial militar do BPChoque, que preferiu não se identificar, disse à reportagem do R7 que estava atrás de uma árvore com o cinegrafista Gelson Domingos, da TV Bandeirantes, morto na manhã deste domingo (6) com um tiro de fuzil no peito durante uma operação na favela de Antares, na zona oeste do Rio.
Em nota, emissora lamenta morte
Segundo o PM, eles tentavam se proteger dos disparos feitos por traficantes. O policial contou que o cinegrafista fechou a imagem da câmera no rosto de um dos suspeitos antes de ser baleado.
- O tiro era para mim, eu vi quando ele (bandido) atirou, mas, no reflexo, desviei. Quando olhei para trás vi o cinegrafista baleado.
No momento do confronto, apenas oito PMS estavam nessa parte da favela e não puderam socorrer a vítima de imediato, pois tiveram que continuar atirando até que os traficantes recuassem.
Um auxiliar de câmera da Rede Record pegou o equipamento de Gelson após ele ser baleado e continuou filmando o tiroteio e, posteriormente, o socorro ao colega da TV Bandeirantes.
A jornalista Eliane Pinheiro, do SBT, estava em casa quando soube do ocorrido e foi para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Cesarão, em Campo Grande, para onde Domingos foi levado e já chegou sem vida, segundo o secretário de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes.
- Ele era muito querido, trabalhamos juntos por cinco anos.
Já a repórter Tatiana Cochlar, da TV Brasil, onde o cinegrafista também trabalhava, disse que o que "ele mais gostava de fazer era polícia e que quando ele via uma viatura seus olhos brilhavam".
Domingos, que também trabalhou na Rede Record e no SBT, tinha 46 anos e deixa mulher, três filhos e dois netos.

http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/pm-relata-momento-em-que-cinegrafista-foi-baleado-o-tiro-era-para-mim-20111106.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente