Programa Educacional de Resistência às Drogas forma novas turmas

Mais uma etapa do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) foi encerrada na manhã desta quarta-feira, 14, com a formatura de 1.358 crianças de 12 escolas públicas de Ananindeua, município da Região Metropolitana de Belém. Os alunos pertencem aos colégios municipais “Lucia Wanderley”, “Raimundo Pinto”, “Maria Emília”, “São Judas Tadeu” e “Aurá”, e também à escola particular Centro de Estudos Príncipe da Paz (Cepaz). Outras turmas também concluíram a formação em Santa Izabel e na Ilha do Marajó.
A solenidade reuniu, entre outras autoridades, o prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho, e o Comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel PM Waldemir, além de personalidades locais e a comunidade escolar. Os instrutores responsáveis pela formação foram os Cabos PM Simone, Alailson, Moises e Cristiane, que comemoraram a possibilidade de ajudar, dentro das suas competências policiais, outros tantos jovens a se manterem longe das drogas e da violência.
Santa Izabel - Em Santa Izabel, a formatura da primeira turma do Proerd aconteceu no dia 13. A solenidade aconteceu no  auditório do colégio “Antonio Lemos”, cujos alunos participaram do curso juntamente com estudantes da escola “Maurício Machado”, somando 331 beneficiados neste segundo semestre de 2011.
No município, as crianças  foram capacitadas pelo 1º Sargento PM Paiva e pela Cabo PM Laura, ambos do efetivo do 12º Batalhão da Polícia Militar. Na formatura, estiveram presentes o Coronel PM Fábio, comandante de Policiamento Regional III, o Coronel PM Costa Júnior, chefe do Estado Maior Estratégico da PMPA, e o coordenador estadual do Proerd e comandante do 12º Batalhão, Tenente Coronel PM Gilmar Melo.
Marajó - Implantado desde 2007 nos municípios de Ponta de Pedras, Cachoeira do Arari e Soure, que sediou o projeto-piloto, o Proerd conta, hoje, com mais de 500 alunos formados por meio do 8º Batalhão de Polícia Militar. No último dia 9, mais uma turma recebeu seus certificados. A equipe do programa, coordenado pelo Batalhão Marajó, conta com policiais e pedagogos dedicados ao trabalho de prevenção, que tem produzido iniciativas sociais relevantes no município.
Das aulas ministradas pelos Cabos PM Ataíde e Clara, além do Soldado PM Sarmento, participaram 800 alunos, oriundos das escolas Instituto “Stella Maris”, “Dagmar Gonçalves”, Coronel  “Alberto Engelhard”, “Raimundo Ramos”, “Antônia Tavares” e “Gasparino Batista da Silva”. A conclusão das atividades aconteceu durante solenidade realizada na quadra da escola municipal “Abel Figueiredo”, que contou com a participação de familiares dos formandos, da comunidade escolar, autoridades e colaboradores do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente