Ano letivo darede pública estadual começa nesta segunda-feira

O novo ano letivo será aberto oficialmente nesta segunda-feira, 16, na Rede Pública Estadual de Ensino. 

A partir dessa data os cerca de 600 mil estudantes das 1.044 escolas estaduais estarão em atividades nas séries do Ensino Fundamental e Médio na Região Metropolitana de Belém e no interior do Estado. Devido a necessidade de organizar calendários diferenciados para o início do ano letivo de 2012, três datas foram estipuladas para o início das aulas: 27 de fevereiro, 12 de março e 16 de abril. O ano de 2012 será marcado na rede pelo início das ações do programa "Mais Saber", desenvolvido pelo Governo do Estado e coordenado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
Dentro das ações deste programa, está o funcionamento de 10 escolas em regime de tempo integral. A partir deste ano, dez escolas na Região Metropolitana de Belém terão turmas neste novo modelo de ensino, que funcionará no horário de 7h30 às 17 horas. A meta do projeto é atender 2.680 estudantes dos ensinos Fundamental e Médio neste ano letivo. O objetivo da ação é elevar o tempo efetivo do aluno na escola, no sentido de aprimorar a aprendizagem, o fortalecimento da convivência social e a melhoria da qualidade do ensino.
Uma dessas escolas é a Ruy Paranatinga Barata, que para dar as boas vindas à comunidade escolar, promoverá uma aula inaugural, nesta segunda-feira, a partir das 9h, com uma programação especial. Os cerca de 1,2 mil estudantes da unidade de ensino terão, no primeiro dia de aula, atividades culturais e esportivas. Eles participarão de apresentação de dança, teatro com arte-educadores da Ong “Rádio Margarida”, além de oficina de reaproveitamento e fabricação de instrumentos musicais. Os jovens ainda farão plantio de mudas de árvore e apresentações de capoeira e Hip Hop.
Mais Saber – O programa está dividido em cinco sub-programas que vão desde a recuperação e restauro da rede física escolar, implantação do sistema de tempo integral nas escolas, melhoria do Ensino Médio, por meio de parcerias com fundações, aceleração da aprendizagem para combater a defasagem escolar e o atraso dos alunos nas séries regulares, além da premiação de servidores e alunos que se destacam na comunidade estudantil.

http://www.pa.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente