MG é referência em policiamento comunitário

Promotor de Polícia Comunitária
 
Em Minas Gerais, policiais Militares e Civis, Corpo de Bombeiros, Guardas Municipais, lideranças comunitárias e membros das áreas de educação e saúde das Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp) de Belo Horizonte, Ipatinga, Governador Valadares, Teófilo Otoni, Juiz de Fora, Uberlândia, Poços de Caldas e Montes Claros participam, simultaneamente, até o dia 27 de abril do curso Especial Promotor de Polícia Comunitária.
 
O curso, promovido pela Seds por meio da Gerencia Qualidade da Atuação do Sistema de Defesa Social, tem como objetivo capacitar, ao mesmo tempo, por meio da filosofia de Polícia Comunitária, agentes de defesa social e membros da comunidade para o desempenho de papéis no contexto da segurança pública. Ao todo serão capacitados 320 profissionais. Todos serão certificados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). A carga horária tem duração de 44 horas aulas.
 
Filosofia
 
O policiamento comunitário é uma filosofia e uma estratégia organizacional fundamentada, principalmente, numa parceria entre a população e as instituições de segurança pública e defesa social. O trabalho em conjunto visa identificar, priorizar e resolver problemas relacionados à criminalidade e na preservação da ordem pública e defesa civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente