Vereador pede implantação de Polícia Comunitária nos bairros

Assessoria de Imprensa
O vereador Pedro Pepa (DEM), acompanhando os sérios problemas de segurança enfrentados pela população de Dourados, principalmente nos bairros mais distantes do centro urbano, encaminhou indicação ao governador do Estado de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, e ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Francisco Luiz Jacini, solicitando a implantação da polícia comunitária em bairros da cidade, principalmente nos mais distantes do centro, onde ocorrem os maiores problemas de criminalidade.
Pepa explica que a polícia comunitária possui por filosofia organizacional a integração da polícia e da comunidade por meio de uma cooperação, o que eleva ao máximo os resultados pretendidos por ambas. Acrescentando à polícia a característica de uma prestadora de serviços públicos, agindo para o bem comum. O que por isso, dentro de seu plano de trabalho enfoca como objetivo, além da contenção e resposta enérgica ao crime, a prevenção de incidentes relacionados à violência, reduzindo os problemas na localidade onde este modelo for implantado.
Além destas diferenças, este modelo de polícia se apresenta de forma mais ativa e presente perante os problemas dos moradores, tendo um relacionamento mais estreito com os cidadãos, neste sistema. Permitindo que os policiais possam auxiliar na preservação do meio ambiente, nas ações de defesa civil, no transporte de feridos em acidentes ou vítima de delitos e outros. Impondo características mais humanas em relação ao policial, não resumindo estes a apenas um número de telefone ou a uma instalação física referencial.

http://www.douradosnews.com.br/dourados/vereador-pepa-pede-implantacao-de-policia-comunitaria-nos-bairros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente