Governo agirá para liberar bebidas na Copa, diz Aldo Rebelo


O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse nesta quarta-feira, no Rio, que o governo federal vai agir junto a estados e municípios para que a venda de bebidas alcoólicas seja permitida nos estádios durante a Copa do Mundo de 2014. O texto da Lei Geral da Copa, sancionado na última terça pela presidente Dilma Rousseff, suprime o artigo do Estatuto do Torcedor que veta a comercialização e consumo de bebidas nos estádios.

Para Rebelo, ao não proibir o consumo a norma federal passa a permitir. Mas alguns juristas interpretam que, por ter sido suprimido o artigo que tratava do assunto, passam a vigorar as legislações estaduais e federais. De uma forma ou de outra, o ministro do Esporte acredita que será cumprido o que foi acordado com a Fifa.

"Nos compromissos que foram assumidos pelo governo do presidente Lula junto à Fifa está claramente que o governo criará e votará normas nacionais para compatibilizar a legislação com os compromissos. No caso da legislação municipal ou estadual entrar em conflito com a nacional, o governo agirá junto aos estados e municípios para que a norma seja a mesma", disse Rebelo, que participou de encontro com representantes do Comitê Olímpico Internacional.

http://ht.ly/bpPrH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente