Os paraenses terão a partir de agora a sua própria rede social.
É o que promete o Planeta Pará,
que oferece ao usuário a possibilidade de ter uma página própria com
suas informações pessoais e compartilhamento de status, além de poder
publicar suas atualizações com outras redes já existentes. A vantagem de
tudo isso é que a rede é totalmente paraense, voltada para a divulgação
de notícias e o compartilhamento de informação sobre a região.
A rede social, feita em uma
plataforma Ning e Glam Media Technologies, permite que o usuário
personalize sua página, poste vídeos e fotos e utilize um blog pessoal.
Adicionar novos amigos, compartilhar informação com eles e criar grupos e comunidades também estão entre as possibilidades da rede.
Apesar de voltada para os temas locais, qualquer usuário pode se inscrever e sincronizar o seu perfil no Planeta
Pará com outras redes sociais, como Facebook e Twitter, fazendo com que
suas atualizações de status sejam publicadas em todos esses locais.
A rede é uma ideia do contador Denny
Carnon, que já atuou em uma grande empresa de comunicação visual do
Estado, onde teve contato com a comunicação e acabou se apaixonando pela
publicidade e pela comunicação digital. “A ideia inicial era criar uma
ferramenta para que os paraenses pudessem melhor comentar e debater as
matérias e assuntos publicados”, explica.
A Valorização do Regional
A proposta do Planeta Pará é a valorização das coisas do estado, com notícias e conteúdo voltados para eventos culturais, festas, emprego, notícias e entretenimento local.
A proposta do Planeta Pará é a valorização das coisas do estado, com notícias e conteúdo voltados para eventos culturais, festas, emprego, notícias e entretenimento local.
A rede também já começa com os blogs Planeta Pará e Destaque Metropolitano.
O primeiro é voltado para a publicação de notícias de Belém e do
Estado, na área social e do entretenimento, e o segundo divulga ensaios
femininos e masculinos, com o diferencial de serem fotos do dia-a-dia, e não profissionais.
O grupo Planeta Pará também oferece
estratégia de mídia em massa com divulgação em várias redes sociais,
além de perfis de parceiros com nome de peso, em uma abrangência
estimada em cerca de 370 mil pessoas.
Entre os parceiros colaboradores, o
grupo já conta com o apoio do Sonzão Guerreirão, Programa Na Onda da
Rádio 99 FM, com Aldrin Gonçalves, DOL – Diário Online, do Grupo RBA,
Programa Digishow da Rauland FM, com Agenor Santos, Miriti Viagens e
Turismo, Primícias da Amazônia, dupla sertaneja Betto e Naldo, Banda
Trio do Batidão e MAC Art Final.
(DOL, com informações do Grupo Planeta Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente