Sérgio Roberto de Abreu
Porto Alegre - RS
Atual comandante-geral da Brigada Militar do Rio Grande do Sul
Em assembleia, cerca de 30 membros do Fórum Brasileiro de Segurança Pública começaram a discutir os novos rumos da entidade e por consenso, elegeram o comandante da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Sérgio de Abreu, como o novo presidente do Conselho Administrativo do FBSP.
Sérgio ocupará o lugar da coronel Luciene de Albuquerque, que exerceu o cargo, com grande habilidade, durante o ano de 2011, considerado o Ano Internacional da Mulher.
Durante a gestão de Luciene, o FBSP fez avanços importantes na aproximação com policiais, que hoje somam 50 associados. “O contato dos policiais com outros associados e com a leitura de artigos especializados oferece atualização permanente, ajuda a formar opinião e a se manifestarem”, afirma Sérgio de Abreu.
Olhando para frente, o desafio do novo presidente será consolidar as parcerias já em curso com governos estaduais, organismos internacionais como o BID e construir uma interlocução mais forte com a inciativa privada. Outro esforço é manter o fôlego das produções de conteúdo do FBSP, como o famoso Anuário, lançado em novembro desse ano. Para Sérgio de Abreu, é importante melhorar a governança do próprio FBSP com uma estrutura operacional mais ágil e integrar as interlocuções. “Quero estabelecer uma pauta de debates e levar para o Congresso”, afirma.
Atual comandante-geral da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Sérgio de Abreu fez carreira na Brigada gaúcha. Desde o início de sua atuação como policial, ele defendeu o tema dos Direitos Humanos por acreditar em uma visão humanista da segurança pública. “Vejo a Polícia Militar como uma entidade protetora e garantidora dos direitos das pessoas”, disse o comandante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente