O cuidado que o PM de folga deve ter ao reagir

Na folga do policial ao estarmos em trajes civis somos alvos da criminalidade como qualquer outra pessoa, mas a diferença é que estamos armados e temos um treinamento para lidar com marginais, o que teoricamente nos confere mais calma e tranquilidade para saber o que fazer e principalmente quando fazer.

Nesta semana um Cabo da ROTA estava em um posto de gasolina e dois elementos chegam em uma moto anunciando assalto. O garupa já está com a arma na mão e mesmo assim o PAPA MIKE saca sua arma para reagir.

Por mais que tenhamos um excelente treinamento em saque dificilmente teremos um saque mais rápido que uma pessoa com a arma já apontada em nossa direção. A partir do momento que reagirmos em condições tão adversas colocamos nossa vida em risco.

Existem situações e situações e não estou julgando o policial que está na situação de combate, mas temos que avaliar se os riscos são grandes demais. Como profissionais e pais de família não podemos nos dar ao luxo de contar com a sorte para nos salvar. Segue o vídeo e abaixo a reportagem do Estadão sobre a ocorrência:



http://www.casernapapamike.com.br/?p=2763

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente