Polícia Militar dá dicas de segurança para o fim de ano na região


Segundo a PM de Patos de Minas e Arcos, a população deve ficar atenta. Crimes como furtos, roubos e estelionato são comuns nesta época.



Polícia Militar de Patos de Minas em uma de suas operações. (Foto: Arquivo Pessoal/ Polícia Militar (PM))Polícia Militar de Patos de Minas (Foto: Arquivo
Pessoal/ Polícia Militar (PM))
Com a chegada das festas de fim de ano a movimentação nas cidades da região cresce e bem como a ocorrência de alguns crimes. Segundo a Polícia Militar (PM), a atenção deve ser redobrada nas áreas comerciais. E tanto lojistas como a população devem seguir algumas dicas de segurança.
De acordo com a cabo da PM de Patos de Minas, no Altio Paranaíba, Leila Moura de Brito, o fim de ano é marcado pelo aumento no número de furtos, roubos e principalmente golpes. "Aumenta a movimentação por causa da compra de presentes e vem muita gente de fora, então o policiamento ostensivo é reforçado e várias operações, como a natalina, são realizadas nas áreas comerciais", disse.
O sargento da PM de Arcos, no Centro-Oeste, Valdeci Vieira, informou que na cidade os crimes cometidos nesta época do ano também seguem a mesma linha. "Acontece muito furto ao interior de veículos, golpes como o do 'bilhete premiado' ou 'cheque perdido' e saidinha de banco, mas a PM faz a divulgação de dicas nos jornais e rádios em um trabalho de alerta à população e aos comerciantes", explicou.
Dentre as dicas de segurança, os policiais alertaram para o fato de que comerciantes devem tomar cuidado para não receber cédulas falsas, evitar carregar senhas de banco junto com cartões magnéticos e, no caso de idosos, só aceitar ajuda de pessoas de confiança para utilizar os caixas eletrônicos.
Outras dicas de segurança da Polícia Militar:
- Ao fazer compras prefira pagar com cheque ou cartão e evite carregar grandes quantias dedinheiro.
- Faça com antecedência a lista de compras e um roteiro de estabelecimentos que deseja visitar.

- Só retire dinheiro nos caixas eletrônicos quando se sentir seguro.
- Evite deixar bolsas, carteiras ou compras sobre balcões, cadeiras ou em locais que possam ser visualizados e furtados.

- Evite entrar em lojas muito cheias, pois, a ação dos marginais é facilitada nos locais de grandes aglomerações.

- Procure fazer as compras em horários de menor movimento e nunca mostre dinheiro em público.

- Bolsas, carteiras ou sacolas de compras devem ser transportadas junto ao corpo e do lado de dentro da calçada.

- Evite carregar muitos pacotes ou sacolas para não ter as duas mãos ocupadas.

- Desconfie de pessoas que se apresentam para ajudar a carregar as compras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente