PM cria equipe de monitoramento de grupos e redes sociais para diminuir crimes de intolerância

A Polícia Militar de São Paulo criou uma equipe de monitoramento de grupos e redes sociais para evitar crimes de intolerância. De acordo com a PM, o objetivo é antecipar às ações violentas e hostis que possam comprometer a ordem pública.
Leia mais notícias do R7

Além disso, a polícia informa que houve reforço do policiamento em locais com histórico de problemas e outros potencialmente de risco.

No último fim de semana, o punk Johni Raoni Falcão Galanciak foi morto por skinheads durante uma briga envolvendo cerca de 70 pessoas de gangues rivais no último sábado, em Pinheiros, na zona oeste da capital paulista.

Os donos do Carioca Club, onde os envolvidos estavam reunidos, afirmaram que pediram à Polícia Militar reforço para evitar o conflito, depois de acompanhar em redes sociais as ameaças de uma briga entre grupos rivais.

A Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) identificou a participação dos grupos de skinheads Front 88, Terror Holligan e Resistência Nacionalista e investiga a participação deles na morte de Galanciak.

http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/pm-cria-equipe-de-monitoramento-de-grupos-e-redes-sociais-para-diminuir-crimes-de-intolerancia-20110908.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente