Governador participa da posse dos prefeitos de Belém e Ananindeua

Nesta terça-feira (1º), os novos gestores municipais assumem nos 144 municípios do Estado.
Em Belém, Zenaldo Coutinho e a vice, Karla Martins, além dos 35 vereadores eleitos, serão empossados em uma cerimônia que acontece na Câmara Municipal, a partir das 15h.
O governador Simão Jatene participa do evento em Ananindeua e, em seguida, vai até o Palácio Antônio Lemos, sede da Prefeitura de Belém, onde o novo gestor da capital recebe a faixa de prefeito.
A posse dos prefeitos acontece após a dos vereadores e da eleição das mesas diretoras das Câmaras Municipais. Em Belém, a solenidade acontece na Câmara. O evento solene que dará posse ao novo prefeito da capital está previsto para começar às 16h. Mais de mil convidados devem participar.
Após serem empossados, o novo prefeito de Belém e vice seguem para o Palácio Antônio Lemos, onde acontecerá a transmissão do cargo, quando o prefeito Duciomar Costa passará a faixa para Zenaldo. Três palcos foram montados em frente à sede da Prefeitura para o evento.
Em Ananindeua,  a posse de Manoel Pioneiro, o vice, Carlos Begot, e dos 25 vereadores não acontecerá na Câmara do município devido a problemas com o ar condicionado e espaço do local. Por isso, as autoridades serão empossadas no Centro de Formação Cristã Seminário Pio, na BR-316. São aguardados cerca de 800 convidados. Depois do evento de posse, Pioneiro e seu vice seguem para a transmissão do cargo e a entrega da faixa, que acontecerá em um palanque montado na Praça Matriz de Ananindeua.






Texto:
Julia Garcia - Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente