Belém comemora neste sábado, 397 anos de fundação


Belém recebe os parabéns no Ver-o-Peso (Foto: Daniel Costa)
(Foto: Daniel Costa)


. No início da manhã, na feira do Ver-o-Peso, apesar de um pequeno atraso provocado pela chuva, a população compareceu para participar dos ritos de parabéns à cidade.

O prefeito Zenaldo Coutinho chegou ao local por volta das 8h, sob forte chuva, na companhia da vice-prefeita Karla Martins e  componentes do secretariado municipal. Ele fez um pronunciamento sobre cidade, e reafirmou sobre as prioridades de sua gestão, saúde, segurança e saneamento. Zenaldo afirmou que irá ampliar o programa Saúde da Família, continuar obras da antiga gestão, como o BRT e a macrodrenagem da Estrada Nova, além de elaborar um novo plano viário para Belém.
Em seguida, a população que estava presente cantou parabéns para Belém e, então, Zenaldo cortou o já tradicional bolo de aniversário da cidade, que neste ano teve 20 metros de comprimento e 450 quilos. O bolo gigante, que há 16 anos é um presente pelo Sindicato da Indústria da Panificação, foi então distribuído para o público.
Equipes do programa Pro Paz também estiveram no mercado, realizando serviços de emissão de carteiras de identidade, carteira de trabalho, atendimento à saúde e orientações sobre trânsito.
Após a comemoração no Ver-o-Peso, o prefeito, os secretários e alguns presentes no evento seguiram para a Catedral Metropolitana de Belém, onde está sendo realizada uma Missa em Ação de Graças. Logo em seguida, será realizada, no Forte do Presépio, a entrega da Medalha de Mérito Francisco Caldeira Castelo Branco à personalidades de destaque de Belém.
Durante todo o final de semana, as comemorações do aniversário de Belém continuam por toda a cidade. Confira aqui a programação.
(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente