IAP e PROPAZ realizam programação para homenagear Belém



Belém completa 397 anos, o aniversário será no sábado, dia 12, mas as comemorações se estenderão ao longo da próxima semana. Uma delas é a AMAR-TE Belém, que será promovida em ação conjunta entre o IAP (Instituto de Artes do Pará) e o PROPAZ. O objetivo é levar uma programação cultural com música, teatro e cinema, para diversos pontos da cidade, como a feira do Ver-o-Peso e até nos distritos de Icoarací e Mosqueiro, por exemplo.
Dentro da programação do AMAR-TE Belém merece destaque a que acontecerá às tardes no cinema Olympia, de 14 ao dia 18. Às 15 horas será exibida a mostra Parazinho com animações que abordam a temática paraense e o contexto amazônicos voltados para as crianças. Enquanto que às 17 horas serão veiculados documentários e ficções vão desde questões sociais, passando pela festividade junina e finalizando no rico imaginário da cultura local, direcionados ao público infanto-juvenil. Vale lembrar que a entrada é franca.
Outro destaque é a ampliação do Mapa de Artes do Pará, o MAPA. O projeto tem como intuito cadastrar artistas de todo o Estado, para reuni-los em um portal, que funcionará como uma rede social, no qual será divulgada toda e qualquer produção artística local. Confira a programação do cine Olympia e abaixo a agenda completa do AMAR-TE Belém.

MAPA – Mapa das Artes do Pará
Cadastro de profissionais de arte e cultura em dois locais, além de atividades do IAP.
Belém
- Feira do Ver-o-Peso
Data: 12/01/2013
Hora: das 8 às 14h
- CAN – Centro Arquitetônico de Nazaré
Data: 12/01/2013
Hora: das 18h às 21h
- Cinema Olympia
Data: 14 a 18/01/2013
Hora: as 15 e 17 h
Icoarací
Orla de Icoarací (Rua Siqueira Mendes c/ Tv. Do Cruzeiro)
Data: 12/01/2013
Hora: das 19h às 21h
Mosqueiro
Praça da Vila – (Coreto Central)
Data: 12/01/2013
Hora: das 19h às 21h.
(Waldeir Paiva- Rádio Margarida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente