Pro Paz oferece novos serviços à comunidade da Terra Firme


Uma reunião com os representantes do Pro Paz, Defensoria Pública do Estado e Secretaria de Justiça e Direitos Humanos teve como objetivo discutir a implantação de novos serviços na Unidade Integrada Pro Paz (UIPP), que funciona no Bairro da Terra Firme, em Belém. Entre as novidades está a instalação de um posto fixo de emissão de documentos, onde serão emitidos carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF, além de encaminhamento para emissão de Certidão de Nascimento. Os serviços começarão a ser prestados no dia 21 deste mês, no horário de 8 às 12h.
O coordenador do Balcão de Direitos da Defensoria Pública do Estado, Jucemir Siqueira, que vai ficar responsável pela emissão de CPF e encaminhamento para emissão de Certidão de Nascimento, anunciou ainda outro serviço que estará disponiível na UIPP, o de orientação jurídica. “Vamos estender os serviços do Balcão de Direitos para a UIPP e aproveitar a oportunidade para, uma vez na semana, colocar um defensor público à disposição da comunidade, oferecendo orientação jurídica para que o cidadão não precise se deslocar até a Defensoria Pública e, caso seja necessário, abrir um processo judicial”.
A coordenadora do Projeto Cidadania da Secretaria de Justiça do Estado, Carmem Paula, ressalta a importância de se promover cidadania. “A Secretaria de Justiça vai ficar responsável pela emissão da Carteira de Trabalho, um documento de extrema importância, principalmente para os jovens que estão procurando cada vez mais cedo o mercado de trabalho e vamos emitir 20 carteiras por dia”, destacou.
A novidade vai facilitar o acesso da população a serviços básicos e vai permitir que a comunidade tenha seus direitos garantidos. Para a coordenadora da UIPP, Simone Lopes, a iniciativa do Governo do Estado tem como objetivo aproximar a comunidade das ações de cidadania. "Esse atendimento se estenderá ainda às outras UIPPS, que serão inauguradas este ano”.
Serviço:
Os serviços iniciarão no dia 21 de janeiro, na UIPP da Terra Firme - Rua Celso Malcher, esquina com a Passagem Ligação, s/n. O atendimento será de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h.
 
Texto:
Brena Moreira - Pro Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente