Tragédia em Santa Maria (RS) desperta rede de solidariedade: veja como ajudar

Incêndio matou 232 pessoas em boate durante a madrugada deste domingo; autoridades pedem doações de água, papel higiênico, remédios e bolsas de sangue.

SÃO PAULO - O incêndio que matou ao menos 232 pessoas e deixou 116 feridos na boate Kiss na madrugada deste domingo, 27, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, está mobilizando uma rede de  ajuda para o atendimento às vítimas e o trabalho de identificação dos mortos. Um centro de informações foi montado na área externa do Centro Desportivo Municipal (CDM), onde podem ser feitas doações de água, papel higiênico, álcool gel e medicamentos (Dipirona, Paracetamol, Isordil, AAS, Diazepam e Captopril).

Também é possível entregar os materiais em diversos pontos de Santa Maria e de cidades vizinhas, onde hospitais pedem doadores de sangue para os feridos na tragédia e para repor os seus próprios estoques, defasados por conta dos repasses. Veja abaixo os locais e contatos para doações:

Centro Desportivo Municipal
O que doar: água, papel higiênico, máscaras, álcool gel e luvas. A indicação da Defesa Civil é que os voluntários cheguem por volta das 19h, para revezarem com as pessoas que já estão no local e evitar tumultos.

Endereço: Rua Appel, 795, Bairro Fátima 


Defesa Civil Estadual 
está organizando uma lista de voluntários da área da saúde de Porto Alegre que queiram ajudar em Santa Maria. O interessados devem entrar em contato com os telefones (51) 3210 4219 ou (51) 3210 4349 e fazer um cadastro.


Empresa de ônibus ajuda na coleta
A empresa Helios que faz a linha Erechim - Santa Maria está fazendo coleta de doações. 
A viação pede que medicamentos (captopril, diazepam, AAS), água, luvas, papel higiênico sejam entregues às 17h30 para o motorista na rodoviária de Erechim: medicamentos (captopril, diazepam, AAS), água, luvas, papel higiênico. Profissionais de saúde com comprovação terão passe livre para auxiliar as vítimas.

Horário dos ônibus: 17h30 - 0h30
Endereço: R. Sergipe, 198 - Centro, Erechim. Telefone: (54) 3321-1522



Rodoviária de Cruz Alta libera passagens para voluntários da área da saúde
A Planalto Passagens liberou passagens para voluntários da área da saúde que moram em Cruz Alta e desejam auxiliar em Santa Maria.
Os ônibus em direção a Santa Maria sem nos seguintes horários:18h40min, 20h30min e 21h15min.

Endereço: Avenida Plácido de Castro, 536 - Bonini. Telefone: (55) 3322-6770


Câmara de Vereadores de Santa Maria
A Câmara de Vereadores de Santa Maria informa que estão recebendo doações de água, papel higiênico, luvas, máscaras, álcool gel e e medicamentos como Dipirona, Paracetamol, Isordil, AAS, Diazepam e Captopril.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente