Polícia e donos de casas noturnas de Soure debatem segurança em eventos

A Polícia Civil do município de Soure, no Arquipélago do Marajó, já realizou três reuniões, nos últimos dias, com proprietários de estabelecimentos de diversão (boates, casas de shows e aparelhagens sonoras) para tratar da segurança em eventos. Dos encontros participam representantes de órgãos estaduais e municipais, como a Polícia Militar, Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Segurança e empresários do segmento de diversão pública.
Nas reuniões, o investigador Mauro Begot, responsável pelo trabalho de Polícia Administrativa, ressaltou que a maioria das ocorrências policiais de lesão corporal, homicídio, roubos, furtos, acidentes de trânsito, poluição sonora e outros delitos ocorrem geralmente durante a madrugada e nas saídas de bares e casas de shows. "Os crimes têm ligação com o excesso de bebida alcoólica. Há um aumento desses casos em épocas festivas", informou.
No dia 1º de fevereiro aconteceu a primeira reunião com os proprietários de aparelhagens sonoras e operadores de aparelhagens de som, junto com representantes de órgãos públicos, para debater assuntos como documentação para legalização do alvará anual, infraestrutura e segurança necessária, normas e determinações a serem seguidas. Também foi ressaltado o combate ao crime de poluição sonora.
No mesmo dia houve uma reunião com representantes da Prefeitura Municipal de Soure, destinada a um planejamento estratégico de segurança para o período carnavalesco. "Soure é uma cidade turística, que recebe um grande número de pessoas durante os feriados e as férias, e principalmente no Carnaval", frisou o delegado Arilson Caetano, titular da Superintendência Regional dos Campos do Marajó.

Texto:
Walrimar Santos - Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente