Segurança da PM será reforçada no Re x Pa


No domingo (24), o clássico Re x Pa terá policiamento reforçado em mais de 200 homens da Polícia Militar do Pará, que ainda contará com o apoio do Ministério Público e dos órgãos parceiros, totalizando mais de 1300 policiais distribuídos, além do estádio do Mangueirão, nas ações de policiamento em diversas modalidades, como o policiamento à pé, motorizado, a cavalo, com cães, de trânsito e outras atividades que iniciam desde as 8h da manhã e irão se desdobrar até o término da dispersão das torcidas.
Na quinta-feira (21), uma entrevista coletiva à imprensa, coordenada pelo comando do CPC e integrada com representantes da segurança pública, deu início aos trabalhos referentes ao jogo inicial, válido para a decisão da Taça Cidade de Belém, equivalente ao primeiro turno do campeonato paraense de futebol 2013. O tenente coronel PM Salim comandará o policiamento e forneceu diversas orientações acerca das ações da PM desde o início do final de semana, visando prevenir ações delituosas e desestimular quem queira fazer do evento esportivo mais importante para o torcedor paraense, um espaço de guerra. A PM espera contar com a colaboração dos apaixonados torcedores de Paysandu e Clube do Remo para que tudo transcorra com tranquilidade e cidadania.

COMANDO DA CAPITAL POTENCIALIZA OPERAÇÕES E POLICIAMENTO DO RE X PA:
Desde a sexta-feira (22), o Comando de Policiamento da Capital, à frente o coronel PM Roberto Campos, realiza diversas operações em todos os bairros de Belém, como é o caso do Guamá, Jurunas, Batista Campos, Marambaia  e Icoaraci. As ações Saturação, Barreira, Saturação Motorizada e Hypnus, todas realizadas em caráter integrado com os demais órgãos do Sistema Estadual de Segurança e entidades parceiras, estarão em atividades envolvendo todos os batalhões e companhias PM existentes na capital.
Polícia Civil, Amub (Ctbel), Guarda Municipal, Detran e Corpo de Bombeiros comporão a força-tarefa das atividades que também receberá o apoio do Comando de Missões Especiais da PMPA e do Comando de Policiamento Especializado.
(DOL com informações da Assessoria de imprensa da Polícia Militar do Pará)