Cadetes da PM fazem visita técnica de segurança à Estação das Docas

Uma turma do curso de Formação de Oficiais da Academia de Polícia Militar Coronel Fontoura realizou, na tarde desta quinta-feira, 21, uma visita técnica à Estação das Docas. Cerca de 40 cadetes tiveram a oportunidade de conhecer de perto a operacionalidade do complexo turístico que recebe em média 150 mil visitantes ao mês.
A equipe operacional da Estação das Docas recepcionou a turma de cadetes e apresentou o complexo. “Em um ponto turístico de livre e intensa circulação de visitantes, durante todo o ano. Há registros de ocorrências, como em todo lugar público, mas aqui trabalhamos de maneira integrada com o policiamento da Companhia de Turismo e Ciop, através de comunicação via rádio, assim integramos a equipe da Estação à polícia”, explicou o supervisor operacional da Estação das Docas, Axel Sanhes.
Durante a visita, foi destacado o setor de monitoramento do espaço, que conta com uma equipe especializada que acompanha, através de 63 câmeras, toda a movimentação dentro e fora do complexo turístico. A visita técnica faz parte da disciplina “Segurança de Instalações Físicas”, ministrada pelo tenente coronel da Polícia Militar do Pará Dilson Júnior. “Estes futuros oficiais vão trabalhar diariamente com a segurança pública. Pensando nisso, escolhemos prédios públicos de grande circulação para aproximá-los da realidade que viverão. Conhecemos o Hangar e selecionamos a Estação das Docas por ser um ponto turístico”, comentoul.
“Esta visita é muito válida para a nossa formação, pois nos dá a oportunidade de vivenciar in loco como funciona a questão da segurança dentro de um espaço tão visitado, como a Estação das Docas”, destacou a cadete Rosa Rodrigues.


Texto:
Camila Barros - Pará 2000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente