Governador dá posse a novo comandante e quer vê-lo nas ruas

O governador Marconi Perillo acompanhado do Secretário de Segurança Pública Joaquim Mesquita, e demais autoridades, presidiu  solenidade de posse do novo Comandante Geral da Polícia Militar.
O coronel Sílvio Benedito Alves assumiu o Comando Geral da PM em substituição ao coronel Edson Costa Araújo, que exercerá a função de Subsecretário de Segurança Pública de Goiás.
Em discurso, o governador Marconi Perillo falou sobre o perfil do novo comandante. “O que eu peço agora é operação, o comandante nas ruas, na região de Goiânia, no entorno de Brasília, nas divisas, nas pequenas e grandes cidades. O Comandante permanentemente presente nas ruas, auxiliado pelos seus comandantes operacionais, regionais e por toda essa gloriosa Polícia Militar”, estimulou.
Durante entrevista coletiva à imprensa, o coronel Silvio Benedito Alves reiterou o compromisso em superar um novo desafio, apresentando as principais propostas para reforçar a segurança da sociedade.
 “Sou um defensor do policiamento comunitário. Quero uma polícia cidadã, mais próxima da sociedade, mas forte, combatendo a criminalidade em todos os 246 municípios goianos”, ressaltou.
Após a conclusão do ato solene de passagem de comando, o coronel Edson Costa Araújo falou sobre os desafios e os resultados alcançados como comandante da corporação. “Desde o momento que assumimos o Comando Geral, em novembro de 2011, adotamos medidas estratégicas, enfrentamos desafios, mas avançamos. Realizamos mais de 2 milhões de atendimentos, realizamos a prisão de 25 mil pessoas, recapturamos 4 mil foragidos e realizamos 80% das apreensões de drogas em todo o Estado”, pontua.
O secretário de Segurança Pública e Justiça, Joaquim Mesquita, afirmou que o trabalho desenvolvido pelo coronel Silvio na Regional de Aparecida de Goiânia foi determinante para escolhê-lo como comandante. O objetivo é que esse bom desempenho se reflita também em todo o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente