O autêntico Doutor Hélio Gueiros está na "Caserna" e no coração de uma legião de admiradores

Espia só: ex-governador Hélio Gueiros

Em 11 de junho de 2009, tive o último encontro com o Dr. Hélio Gueiros, de quem fui ajudante-de-ordens, ainda como tenente, de março de 1991 a março de 1992.
Sempre muito carismático e atencioso, sobretudo com seus colaboradores, Hélio Gueiros marcou sua passagem na política pelo seu estilo de governar, falando a língua do povo.
Durante o desempenho dessa honrosa missão, tive oportunidade de conhecer todas as regiões e quase todos os municípios do Estado do Pará, acompanhando o ex-governador.
Em 12/12/2011, ele completaria 86 anos, mas foi em 2011 que ele se despediu da gente.
Quando registrei esta foto, estava exercendo a função de Comandante de Policiamento da Capital e fiz uma visita de cortesia ao Dr. Hélio, na sua residência na avenida Almirante Barroso, para matar a saudade de suas tiradas bem-humoradas que nos alegrava a todos.
No livro que escrevo sobre causos da PM, fiz constar algumas passagens engraçadas e  inusitadas que presenciei, como ajudante-de-ordens, do irreverente ex-governador do Pará, Hélio Mota Gueiros.
Momentos de descontração marcaram a minha despedida de quem muito me ensinou e que nas viagens pelos quatro cantos do Pará, trocava a expressão "tenente" para "meu filho".
- Que DEUS esteja lhe dando a melhor acolhida, Dr. Hélio! 
-----------------------------------------------------------------------
Esta postagem, publiquei em 06.01.2012, no SAIBA DAS COISAS.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente