PM morre após ser baleado durante tentativa de assalto em Belém

O policial militar Josenilson Silva Pinto morreu neste domingo (14) após ser baleado durante um tentativa de assalto no bairro do Marex, em Belém.

O corpo do PM será velado na noite deste domingo, em uma funerária particular localizada na Travessa Lomas Valentinas.

O crime ocorreu na noite de sábado (13). O PM reagiu ao assalto e baleou dois suspeitos. Um deles morreu no local. Segundo a polícia, Josenilson faleceu em um hospital particular, localizado no bairro da Pedreira, para onde foi encaminhado após ser atingido por um tiro no abdômen.
De acordo com a polícia, o sargento da PM foi surpreendido por uma dupla de assaltantes quando estava em frente á casa onde morava, na rua da Pampulha, acompanhado da família. Ele reagiu e durante a troca de tiros, atingiu os dois bandidos.
Um dos suspeitos morreu no local e o outro foi encaminhado para o Pronto Socorro Municipal da 14 de Março. Após o atendimento de emergência, ele foi autuado pelo crime. Um revólver calibre 38 usado pelos criminosos foi apreendido pela polícia.
Atingido da região do abdômen durante o tiroteio, o PM foi internado em um hospital particular na noite de sábado (13), mas não resistiu ao ferimento e morreu neste domingo (14).