PROERD DA PMPA COMEMORA 10 ANOS

 
Em evento realizado na manhã desta quarta-feira (17), no auditório do Comando Geral da Polícia Militar, que marcou os 10 anos de atuação do Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência) na PMPA, foi realizada a certificação dos quase 200 concluintes da capacitação Proerd – Currículo Pais,que trata de ações de orientação para  pais e responsáveis dos jovens que participam do programa, fortalecendo, assim, a rede de proteção de crianças e adolescentes que são orientados a dizer Não! Às drogas e à violência.

Na ocasião, a solenidade foi presidida pelo coronel PM Rolian, chefe do Estado Maior Estratégico da PMPA, que representou o Comandante Geral, coronel PM Daniel Mendes na ocasião e contou com a presença dos coronéis PM Sena, Diretor de Pessoal da corporação e Edson Bentes, Diretor do Corpo Militar de Saúde, além de personalidades, Oficiais e Praças da corporação e convidados.

Temas de relevante interesse social, como o tráfico de drogas, foram trabalhados pela mesa diretora, mediados pelo tenente PM Hanemam  e coordenados pela tenente coronel PM Ivone Mendes, da gestão estadual do Proerd.

Além das apresentações, houve homenagens prestadas aos colaboradores do programa e  esclarecimentos acerca da atuação do Proerd na prevenção das drogas junto ao público jovem e suas famílias, institucionalizado no meio escolar e desenvolvido pela PM, por meio de seu núcleo multiplicador, presente em todas as regiões paraenses e que já atingiu mais de 60.000 crianças e adolescentes, ao longo de sua primeira década de desenvolvimento. A cerimônia teve ainda a execução do Hino do Pará e da canção da Polícia Militar, além de um vídeo, retratando o trabalho desenvolvido pelo Proerd no cotidiano das salas de aula.(Fotos: Anderson Gomes / Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente