Projetos do Pro Paz ganham destaque em intercâmbio nos Estados Unidos

ASCOM
O servidor Valdemir Monteiro apresentou as ações do Programa Pro Paz, que foram elogiadas por ONGs e universidades norte-americanas

Da Redação
Agência Pará de Notícias

Projetos do Programa Pro Paz foram apresentados em um programa de intercâmbio promovido pela Embaixada dos Estados Unidos, que contou com representantes de organizações Não Governamentais (ONGs), governos, fundações e universidades norte-americanas, com o objetivo de fortalecer práticas de gestão e formar parcerias com o governo do Estado, além de apresentar os diversos projetos do Programa Pro Paz.
Os selecionados para o programa de intercâmbio, realizado no período de 20 de abril a 11 de maio, são escolhidos por meio de um processo seletivo, em que são analisados programas e projetos governamentais, que desenvolvem ações voltadas à garantia de melhoria das condições de vida da comunidade local.
O servidor do Pro Paz, Valdemir Monteiro, apresentou as ações que estão sendo realizadas para o enfrentamento da violência e da criminalidade, que incluem o atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Modelo - Segundo Valdemir Monteiro, muitos representantes de ONGs e de universidades norte-americanas se surpreenderam com o modelo de gestão da Unidade Integradas Pro Paz (UIPP), que oferece diversos serviços para a população em um único espaço físico. “Quando falávamos do processo de gestão da UIPP, muitos se surpreendiam, pois contamos com as presenças das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Defensoria Pública, oferecendo cursos de qualificação e atividades socioesportivas, com atendimento de cerca de 600 adolescentes e jovens do bairro da Terra Firme”, informou.
Outros projetos do Programa Pro Paz foram muito destacados pelas organizações dos Estados Unidos, que oferecem serviços de arte e cultura e atendimentos integrais a crianças e jovens. “As experiências muito elogiadas pelas organizações dos EUA foram as da Unidade Integrada Pro Paz (UIPP), Pro Paz Integrado, Pro Paz nos Bairros e Pro Paz Escola. É muito importante esse reconhecimento, uma vez que desenvolvemos projetos que influenciam diretamente na qualidade de vida da população”, afirmou Valdemir Monteiro.
Em março de 2012, uma comitiva da Embaixada Norte-Americana esteve no Pará e conheceu os projetos desenvolvidos pelo Programa Pro Paz. A partir de então, foi realizado o processo seletivo para participação na troca de experiências entre Brasil e Estados Unidos.

Texto:
Brena Moreira - Pro Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente