DESABAFO DO CAPITÃO MARCUS VINÍCIUS, DA POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO

Chegou ao blog uma mensagem que, se não for verídico o seu conteúdo, servirá pelo menos para alertar sobre os riscos que correm as nossas corporações policiais militares e os comandantes de unidades, principalmente no interior dos estados.
Peço muita atenção no desenrolar desta mensagem e sugiro que todos tomem precauções, pois muitos problemas tem acontecido com nossos policiais militares que, heroicamente, defendem a sociedade com extremo risco de suas vidas e da vida de seus familiares.
Meu profundo repeito a esses profissionais e minha solidariedade ao capitão Marcus Vinícius, que pertence à Polícia Militar de Pernambuco, lugar que foi o berço da minha formação, que tem a minha admiração e respeito.
Cel PM Costa Jr.
====================================================
A MENSAGEM
Tudo ocorreu por volta das 22:00 horas, minha filha estava conversando com o namorado em frente ao portão, avisei que já era hora de entrar, ela se despediu e entrou, mas não se recorda se fechou o portão a chave ou apenas deixou no trinco.
Em seguida fui para a cozinha onde minha esposa já se encontrava e minha filha foi tomar banho no nosso quarto, nesse momento escutei uma batida no portão e de onde estava não tinha visão da entrada da casa, quando me virei e olhei para a porta de acesso a sala avistei dois homens encapuzados, o primeiro já no meio da sala de jantar, de arma em punho apontando para mim e o segundo logo atrás.
Eles já foram avisando para não reagir e perguntando quantas pessoas estavam em casa, eu respondi que apenas eu, minha esposa e minha filha, em seguida perguntou pelos celulares, e em ato contínuo nos conduziu para o quarto do casal, momento este que minha filha saia do banheiro apenas de toalha, tomei a frente dela e empurrei-a de volta para o banheiro, onde passamos cerca de 5 minutos, em seguida mandaram sair e colocaram duas cadeiras da cozinha no quarto, uma de costas para outra, fizeram minha esposa e minha filha se sentarem e passaram a enrolar fita crepe em volta do tronco delas, depois nos braços e nas pernas, e por fim na boca.
Um dos elementos me conduziu até o terraço onde havia um terceiro elemento, este não usava máscara, o qual passou as determinações que eu deveria cumprir, e caso eu descumprisse alguma delas a minha esposa e minha filha morreriam. Ele determinou que eu recolhesse todas as armas disponíveis do quartel e numa quantidade satisfatória; não avisasse a ninguém sobre o ocorrido; depois de uma hora da minha saída eu deveria determinar que as viaturas que realizam os bloqueios nas estradas fossem deslocadas para as três principais entradas da cidade, deixando apenas livre a saída para o estado do Ceará; me entregou um celular deles e avisou que eu deveria apenas atender as ligações e mais nada, caso descumprisse tal ordem eles matariam minha esposa e minha filha; por fim determinou que eu deveria estar na via principal da cidade do Juazeiro do Norte - CE as 04:00 horas da manhã, se me atrasasse eles matariam minha esposa e filha, em seguida mandou me vestir, já que eu me encontrava apenas de bermuda.
Todo esse diálogo ocorreu sem nenhum sinal de nervosismo, falta de controle ou agressividade por parte desse terceiro elemento, o que me deixou ainda mais assustado porque isto sinalizava que o grupo sabia exatamente o que estava fazendo, e não se tratava de amadores. quando eu terminei de colocar a roupa pedi a um dos elementos encapuzados que deixasse falar com minha esposa e filha para acalma-las, no que fui atendido, depois disso segui em direção ao meu carro completamente atordoado, e o terceiro elemento ainda falou o seguinte: "não se enganem, a organização é maior e muito bem estruturada do que vocês imaginam, você não sofreu um acidente? (referindo a minha fratura da perna), isto já deveria ter acontecido a mais tempo, você sabe que aqui residem três oficiais com família, só que um é de baixa patente e não nos interessava, o outro não tem a importância que você tem, tentamos realizar em outra cidade mas nenhuma oferecia o que Salgueiro ofereceu ( o oficial de baixa patente é um tenente e o outro oficial é um capitão desmoralizado que trabalha aqui, as condições que ele se referiu eu acredito ser a posição geográfica de Salgueiro e a população flutuante na ordem de 15.000 pessoas devido as 4 grandes obras que hora ocorrem no município), em seguida ele falou que nós não podíamos dar segurança nem a nós próprios nem as nossas famílias e mandou eu ir porque meu tempo já estava contado, quando saí de casa avistei um quarto elemento dentro de um Golf prata modelo novo de cor prata, mas não consegui visualizar detalhes de sua fisionomia, apenas que usava bigode.
Nesse momento eu tinha certeza de que não mais voltaria vivo e que a única que me restava era fazer o possível para salvar minha esposa e minha filha, saí completamente descontrolado e sem nem que nem porque acabei no centro da cidade, onde parei o carro e pensei:"Meu DEUS o que é que eu estou fazendo aqui?" de pronto segui até o batalhão e quando cheguei na minha seção encontrei o Sd Barros e o chamei para uma missão, desloquei-me até a reserva de material bélico e chamei o Sd Feitosa que era o armeiro escalado naquele dia e determinei ao mesmo que pegasse o livro de armamento dos oficiais, em seguida fomos até os destacamentos de Parnamirim, Terra Nova, Serrita e quando passava por Salgueiro recebi a primeira chamada dos bandidos procurando saber como estava o andamento das coisas, tendo respondido que ainda estava providenciando, fim da ligação, passei direto para a cidade de Verdejante e retornei para a sede do batalhão onde recolhi as armas restantes.
Terminada esta parte eu coloquei todo o armamento na mala de meu carro e, na saída, relatei o que estava acontecendo aos dois soldados, tendo o Sd Barros se oferecido para ir comigo, o que de pronto neguei, uma vez que tinha a certeza de que seria morto após a entrega das armas, desloquei-me com destino à cidade do Juazeiro do Norte - CE, quando percebi que não havia combustível suficiente para fazer este percurso em tempo hábil, parei no posto Brasil e neste momento recebi segunda ligação, desta vez ordenaram que seguisse em sentido oposto ao que havia sido informado no início (em vez de ir ao norte deveria seguir agora para o sul), até uma estrada vicinal após a serra do boi morto, depois de concluir o abastecimento segui de imediato para o local determinado onde em lá chegando avistei dois veículos, o Golf do início e um outro, provavelmente um Corolla de cor escura, azul ou preto, estacionados um de frente ao outro, sendo que o Golf estava estacionado primeiro e o Corolla atrás deste, na minha chegada fui logo retirado do carro e colocado na parte de trás, enquanto 4 elementos faziam a retiradas das armas do meu carro e colocavam no Corolla, assim que terminaram me jogaram dentro da mala e rodaram comigo por volta de duas horas, entre estradas vicinais e estradas asfaltadas.
Em determinado momento a velocidade caiu muito e o carro tinha certa dificuldade em trafegar até que parou por completo, me mandaram sair da mala e me deram os safanões e me mandaram retirar todos os objetos que eu tinha nos bolsos, inclusive sapato e camisa, enquanto eu tirava recebia alguns chutes, murros e coronhadas, daí mandaram eu correr em direção a caatinga para ver se eu consegui correr ao menos 50 metros sem morrer, nem pensei duas vezes corri e escutei uns seis a oito estampidos, mas fiz uma desbordagem à direita e corri o máximo que pude nessa direção, até encontrar uma estradinha vicinal e em seguida outra maior até sair na pista asfaltada, pedi socorro mas não conseguí, avistei uns trabalhadores do DNIT a cerca de 1 km e me dirigi até eles quando uma viatura da PM passou e me resgatou, em seguida me levaram até o batalhão para me autuarem em flagrante, quando me ouviram decidiram esperar a conclusão dos trabalhos, mas para a minha Corporação eu sou o Senhor das Armas, daí Comandante é só humilhação, mas não tenho me abalado com isso, estou muito triste e magoado com o tratamento que ainda recebo, mas nada que o tempo não cure.
Segue o cronograma aproximado de toda a ação:

21:45 - Chego em casa com minha esposa;
22:00 - Mando minha filha entrar, ela entra mas não tem certeza se trancou o portão de chave;
22:10 - Estou na cozinha com minha esposa e escuto uma batida no portão, verifico e vejo dois elementos encapuzados de armas em punho;
22:15 - Minha esposa e filha estão amarradas e sou levado até a presença do terceiro elemento;
22:20 - Termino de receber todas as determinações e vou colocar uma roupa;
22:25 - Falo com minha esposa e filha pela última vez
22:30 - Último contato com os elementos
22:35 - Chego ao batalhão e reúno os Sd Barros e Feitosa
22:45 - Sigo até os destacamentos parar colher as armas
01:30 - Chego em Salgueiro depois de recolher as armas de Parnamirim, Terra Nova e Serrita
01:30 - Recebo a primeira ligação dos bandidos
01:50 - Recolho as armas de Verdejante e sigo para Salgueiro
02:30 - Termino de recolher todas as armas de Salgueiro e sigo para o local do encontro determinado no início
02:35 - Novo contato dos bandidos modificando o local do encontro
02:50 - Local determinado para deixar as armas
03:00 - Recolhimento das armas e passeio no porta malas do meu carro
04:50 - Sou deixado em uma estrada vicinal, levo uns safanões e me mandam correr na caatinga debaixo de tiro
06:00 - Encontro um estrada vicinal e dela sigo até a BR 428 onde encontro socorro
08:00 - Estou no batalhão pronto para ser autuado em flagrante delito
08:30 - Depois de ouvirem a minha história desistiram de me autuar e resolveram esperar as conclusões dos trabalhos de investigação

Bem, meu Comandante, esta é toda a história, até mesmo porque eu só tenha esta para contar, no mais é confiar em DEUS.
Vale registrar o apoio que recebi de todos os meus amigos, sem exceções, é o que me tem dado forças para superar todo este inferno.
NÃO RECEBI, ATÉ O MOMENTO, NENHUMA MANIFESTAÇÃO DE APOIO OU SOLIDARIEDADE POR PARTE DO COMANDO DE MINHA INSTITUIÇÃO, MUITO PELO CONTRÁRIO, SEQUER PROCURARAM SABER SE MINHA ESPOSA OU FILHA ESTÃO PRECISANDO DE APOIO PSICOLÓGICO OU SE ESTÃO BEM. ESSA É A PARTE QUE MAIS ME REVOLTA.
DURANTE A OUVIDA DO SD BARROS NA DELEGACIA DE POLÍCIA FEDERAL, AO TÉRMINO DAS DECLARAÇÕES DO MESMO, O SR. SECRETÁRIO ADJUNTO, EM ALTO E BOM TOM, PARA QUE TODOS OS PRESENTES OUVISSEM, ESMURROU A MESA E FALOU QUE:
"ESTE CAPITÃO EU NÃO COMO A CONVERSA DELE NÃO, ELE ESTÁ DEVENDO, ELE VAI TER QUE DAR CONTA DAS MINHAS ARMAS".


POR ESTE MOTIVO O REFERIDO SECRETÁRIO ADJUNTO, JUNTAMENTE COM O SR. CEL PAULO DANTAS FORAM IMPEDIDOS DE ENTRAREM EM MINHA RESIDÊNCIA DURANTE A RECONSTITUIÇÃO DO OCORRIDO, O PRIMEIRO POR NÃO TER DÚVIDA NENHUMA QUANTO A AUTORIA DO FATO E O EVENTO EM QUESTÃO OBJETIVAVA DIRIMIR POSSÍVEIS DÚVIDAS, E O SEGUNDO POR NÃO TER A MÍNIMA POSTURA EXIGIDA POR UM OFICIAL DE MAIS ALTA PATENTE DE NOSSA CORPORAÇÃO, SENDO ASSIM, AMBOS NÃO SÃO MERECEDORES DE FREQÜENTAR MINHA RESIDÊNCIA, RESSALTO QUE TAL TRATAMENTO SERIA SIMILARMENTE DISPENSADO AO SR. COMANDANTE GERAL E SR. CHEFE DO ESTADO MAIOR, OS QUAIS ESTIVERAM NA SEMANA DO OCORRIDO E EM MOMENTO ALGUM PRESTARAM APOIO OU SOLIDARIEDADE, MESMO QUE MINHA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL ESTIVESSE SOB DEVASSA, MAS ATÉ QUE SE PROVE O CONTRÁRIO, EU E MINHA FAMÍLIA FOMOS VÍTIMAS DO MAIS DESUMANO TIPO DE MODALIDADE CRIMINOSA.



Eu tenho 22 anos de serviços prestados à minha corporação, tenho muitos processos, mas em nenhum deles consta uma única linha de desonestidade ou desvio de conduta, e todos decorrentes de ato de serviço, estes anos simplesmente foram jogados aos porcos. Antes mesmo de terem me encontrado já existia a ordem para me autuar em flagrante, ainda sem sequer saber se eu estava vivo, baleado ou morto, mas a determinação já circulava para que no momento que me resgatassem me conduzissem para o 8º BPM para ser iniciado o procedimento inerente à Autuação em Flagrante Delito.

Não foi movida uma única guarnição da minha unidade para realizar buscas com o intuito de me localizar, as viaturas foram movimentadas sim, para os pontos de bloqueio exigidos pelas metas desta atual administração da Secretaria de Defesa Social.

A única linha de ação é submeter as pessoas próximas a mim a todo tipo de situação vexatória e que contradizem a Constituição Federal, tais como: ouvidas após as 18:00 horas sem acompanhamento de escrivão ou advogado, com o objetivo de assim forçarem uma suposta confissão.







Faltou ainda registrar FALHAS GRAVES realizadas durante os trabalhos realizados pelo Instituto de Polícia Científica e pelo Comando do 8º BPM:



1 - Não isolaram minha residência, isolaram apenas o quarto onde minha esposa e filha ficaram, local onde eles passaram o menor tempo enquanto estavam dentro de casa, tendo inclusive manuseados alguns aparelhos eletro-eletrônicos como televisão, som, ar condicionado nos demais cômodos da minha residência;

2 - Minha casa é o que podemos chamar de playground do perito criminal, pois é repleta de vidros, metais e porcelanato, o que de certeza deixaria diversas possibilidades de serem encontradas digitais, nem na cadeira onde o terceiro elemento sentou foi periciada, e ela é de alumínio;

3 - Meu carro foi abandonado a cerca de 30 km de onde eu fui resgatado e localizado apenas 1 hora após, nada, simplesmente nada, foi feito para tentar encontrar os bandidos, nem um bloqueio de estrada, nenhuma incursão na área sequer;

4 - Meu carro foi conduzido do local onde foi deixado até a delegacia de polícia de Salgueiro sem nenhum cuidado especial, quando qualquer perito meia boca sabe exatamente que o veículo deveria ser GUINCHADO e não CONDUZIDO;

5 -Não foi movida uma única guarnição da minha unidade para realizar buscas com o intuito de me localizar, as viaturas foram movimentadas sim, para os pontos de bloqueio exigidos pelas metas desta atual administração da Secretaria de Defesa Social;

6 - Desde as 04:00 da manhã do dia 14OUT09, havia efetivo e viaturas dos diversos órgãos de segurança que atuam no município de Salgueiro, estes permaneceram até as 13:00 do mesmo dia sem receber qualquer tipo de determinação ou orientação para atuação objetivando a elucidação do ocorrido, ou, ao menos procurar e/ou encontrar uma linha de ação;

6 - Não foi realizado nenhum tipo de exame de corpo de delito na minha esposa e filha.



Muita coisa poderia ter ajudado a elucidar o ocorrido mas simplesmente foram completamente ignoradas

Coloquei a disposição da justiça meu sigilo fiscal, bancário e telefônico, bem como me submeto em qualquer momento a qualquer tipo de exame de constatação de substância considera entorpecente ou ilegal.



Peço que o Senhor divulgue junto aos AMIGOS este desabafo.

Abração e fique com DEUS sempre





"A HISTÓRIA SEMPRE PRECEDE AO HOMEM"

24 comentários:

  1. Até que se prove o contrário, o Cap. é inocente e a arrogância, a prepotência e o despreparo de quem deveria sê-lo fazem com que a PM exerça essa posição constrangedora em relação a seus próprios membros. É vergonhoso. Se futuramente provarem que o Cap. teve alguma participação, que o punam, mas enquanto isso não acontece a única palavra que se têm é a dele e como ficará a cara destes incompetentes "altos escalões", quando provarem a veracidade de sua declarações??
    Ficarão com a cara no chão e se tiverem o mínimo de hombridade, se retratarão, o que eu pessoalmente acho difícil pelo fato de conhecer bem o perfil de alguns "altos comandos", salvo as exceções.
    Cap., força e que a verdade esteja consigo.

    Abraço

    V. Filho

    Polícia Civil de Pernambuco.

    ResponderExcluir
  2. Acaba de sair um mandado de prisão para o Capitão...

    ResponderExcluir
  3. Acho um absurdo e um erro lamentável a Polícia Militar trabalhar apenas com uma hipótese, a que eles querem que seja verdadeira, ou seja, que o Capitão Marcus Vinícius é culpado. Por que não fazem busca e perícia para realmente apurar os fatos? Por que não tentam, ao menos, encontrar indícios de que foram mesmo marginais que o sequestraram, por que não trabalhar com essa hipótese? O que a polícia responsável pelo caso quer, é encontrar o meio mais fácil de resolver o inquérito, que para esta a única alternativa é a culpa do oficial.

    ResponderExcluir
  4. Não sei até onde a Justiça está com a verdade. A verdade mesmo é que estão esquecendo que o capitão Vinicius está sentindo na pele o que é uma prisão. Muita gente diz que ele é culpado. MAS E SE ELE FOR INOCENTE??????
    QUEM IRÁ REPARAR OS DANOS MORAIS DELE????
    Capitão Vinicius, Deus é contigo!!!

    ResponderExcluir
  5. Estão atirando, sem provas concretas pedras no Capitão Vinicius. Estão defendendo armas. Mas cade a punição de bandidos fardados que tiraram vidas às claras do dia em Salgueiro sem punição alguma?
    onde fica o principio da legalidade????

    ResponderExcluir
  6. A quem interessaria desmoralizar o Capitão?

    Quem sairia lucrando com isso?

    É a própria polícia de Salgueiro quem vai conduzir as investigações?

    O caso não mereceria ficar sob a tutela do Conselho Nacional de Segurança Pública?

    ResponderExcluir
  7. TEM RAZOA SE ELE FOR I N O CE N TE
    MAIS SE PROVAREM QUE ELE E C U P A D O
    E DIANTE DO QUE E ELE FEZ PARA SALVAR A FAMILIA DELE E COLOCAR TODA A POPULAÇAO EM RISCO ARMANDO TAO BEM QUANTO OS MILITARES E AS PESSOAS QUE ESTAO CORRENDO RISCO POR CONTA DA ATITUDE DELE QUEM VAI REPARA ESSE AÇA DELE

    ResponderExcluir
  8. SE ELE SOR I N O C E N T E !!!!!!!!!!!!
    O ESTADO TEM DINHEIRO PRA PAGAR
    ELE AS ARMAS QUE ELE DEU AOS BANDIDO E AS VIDAS QUE ESTAO EM JOGO QUEM VAI REPARA O QUE ELE FEZ

    ResponderExcluir
  9. esse capitão era para ser ator nao policia. o kra saber fingir direitinho.abre o jogo meu irmao que ninguem engole essa istoria tua. kd as armas?

    ResponderExcluir
  10. AQUI MATARAM UM PADRE. KD O ASSASSINO? DEU UMA DE LOUCO E ESCAFEDEU...NEM O PROGRAMA LINHA DIRETA ENCONTROU-
    CHACINARAM JOVENS EM FRENTE AO QUARTEL. KD O ASSASSINO? DEU UMA DE DOIDO E ATE HJ SALGUEIRO É MARCADO POR ESSA FAMOSA CHACINA.
    HJ, SEM PROVAS CONCRETAS, DEU O QUE DEU!
    DO JEITO QUE ELE PODE SER CULPADO, ELE PODE SER INOCENTE. NAO DEVEMOS JULGAR!!!! MELHOR INVESTIGAR CALADO!!! TEM MUITA GENTE ENXUDANDO A LINGUA NELE!!!

    ResponderExcluir
  11. ACREDITO QUE TUDO AINDA VAI SER ESCLARECIDO E QUE OS VERDADEIROS CULPADOS VAO SER ENCONTRADOS
    CORAGEM VINICIUS.

    ResponderExcluir
  12. Não acredito que o Capitão tenha culpa nesse crime! e mesmo que tivesse n passaria muito tempo preso, pois tem muito serviço prestado pela Pm, além de ter sido Comandante da Ciosac! e hj é Capitão da Policia de Inteligência! Nem um Pm desse e nem ninguém tem coragem de Humilha-lo nem de cometerem agressões fisicas contra ele ao levarem ao Presidio Militar, pois sabem que ele é muito mais homem do que todos, e que se ele sair logo do Presidio vai acertar conta com todos! por isso, s alguém ai acha q ele foi desmoralizado, esqueça nenhum Pm tem coragem de fazer isso contra o Capitão mais Sério e Honesto de Salgueiro, além de n temer a nenhuma Autoiridade, seja ela um pm ou um Juiz Federal!

    ResponderExcluir
  13. Este Capitão deveria trabalhar na Globo News, isto é coisa de cinema e não está na nossa realidade, está sendo comprovado que este delinquente tem total cupabilidade no caso, sou Oficial da Policia Militar e não só acredito como tenho a plena certeza que ele forjou tudo isso, este elemento deve ser banido das fileiras da corporação, e devemos repudiar atitudes como esta, se analisarmos bem os fatos iremos perceber claramente as grandes brexas que ele deixou,e ao ser excluído irá fazer parte de uma grande quadrilha armada, quem sabe estará ligado ao alto escalão do PCC (Primeiro Comando da Capital), como poderíamos acreditar ou trabalhar com uma peça deças, reflitam e cheguem as suas conclusões

    ResponderExcluir
  14. Posso estar enganado, mas o retrato falado criado com as informações do Cap., apresenta semelhanças com o bandido mencionado na reportagem desse link no site da globo.com

    http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1397293-5606,00-POLICIAIS+IDENTIFICAM+HOMEM+QUE+COMANDOU+FUGA+DE+PRESOS+NA+ZONA+NORTE.html

    comparem com o retrato falado no link abaixo:

    http://pe360graus.globo.com/noticias/policia/investigacao/2009/10/16/NWS,500396,8,298,NOTICIAS,766-POLICIA-DIVULGA-RETRATO-FALADO-ACUSADO-ROUBAR-ARMAS-SERTAO.aspx

    ResponderExcluir
  15. Sou amigo de infância do Cap. Marcos Vinícius e, pela família que tem, pela formação educacional e religiosa, pelo amor que sempre demonstrou a corporação e, além de tudo isso, por sua conduta social, a hipótese de seu envolvimento no roubo das armas não passa de uma hipótese ridícula, plantada somente no intuito de repreender sua insubordinação à autoridades inescrupulosas. Na verdade, é muito mais fácil forjar toda uma ESTÓRIA para incriminar a vítima do que investigar os bandidos reais, pois a incompetência das polícias (militar, civil e federal) vem à tona nesses momentos. Tenho a convicção que o Capitão é inocente e toda essa situação será em breve revertida. Força Capitão, uma abraço amigo Marquinhos! Fique com Deus, ele é fortaleza, coragem e consolação em todos os momentos.

    ResponderExcluir
  16. Fui ouvida "as pressas" nesse caso..sem nenhuma notificação com antecedência..
    sinto-me usada..
    me pegaram de surpresa, me bonbardearam com informações terríveis e dirigiram as perguntas para uma definição de um perfil psicológico de uma pessoa que pra mim era boa,que parecia ser normal e que não conhecia pessoalmente..
    depois de tantas acusações.. surpresa.. e a indiferença das pessoas próximas a mim pelo fato de "conhece-lo"...não tinha como sentir-me confortável..Não ouviram o q eu queria falar
    ..queriam aquelas respostas ou confirmar algo..
    Se ele for verdadeiramente culpado que pague mas querer incriminá-lo, arruiná-lo pra dar uma resposta pra sociedade..não concordo.

    Libertas quae sera tamen, "Liberdade ainda que tardia
    Dominus vobiscum, "Deus esteja convosco"

    Marcos Vinícius.

    ResponderExcluir
  17. Conheco esse cidadao, to em outro pais e acompanhei o caso todo, acho que ele e culpado sim e deve pagar por isso! Que vergonha p/ meu pais!!!To chocada!

    Escrevendo sem acento pq nao tem acento no meu teclado.hehehe

    ResponderExcluir
  18. Assim mesmo, Marcos vc nem lembra mas... te conheço um pouco. Pois passava horas e horas conversando quando vc iría malhar esse seu corpo
    e digo a minha opinião. Você não é culpado mas...suporte tudo isso pq sei o q vc possa esta passando só te pesso duas coisas que irá te fortalecer muito q/ vc mantenha sua humildade q sempre demostrou ser. e Fé muita FÉ em Deus ele vai te tirar dessa acredite nisso. e q/ Deus sempre te proteja.

    ResponderExcluir
  19. SEI Q/ NAÕ POSSO TE VER NESSE DIFÍCIL MOMENTO.MAS ACREDITO Q/ ÉS INOCENTE,NÃO FOSTES CAPAZ DE FAZER ISSO.TENHA FÉ ,PACIÊNCIA E PERSISTÊNCIA E TD VAI DA CERTO.Q/ JESUS FIQUE SEMPRE DO TEU LADO.
    I NEVER FORGOT YOU LIVES IN MY HEART FOREVER STRENGTH DEARIE ANGEL.

    ResponderExcluir
  20. Deus dificulta a vida de um rei, Davi enfrentou o gigante Golias , pois ele sabia que quanto maior o gigante maior a vitória... O Marcos Vinícius com esse gigante a sua frente será motivo de grande vitória na sua missão terráquea e, os circunstantes que objetaram/objetam tal afair, certamente estão com o coração na mão a pensar na retaliação, mas o Marcos Vinícius, este menino capitão aos 24 anos de idade, iludira-se com esta corporação militar estadual, cuja função precípua é defender o "rei", como num jogo de xadrez. Só que existem "reis" inescrupulosos que não sabem a semente que plantam e ficam a esperar por bons frutos. Se sabe que nomear dois mil homens para a polícia militar não traz tantos votos quanto expor um policial militar ao ridículo, como é o caso deste ora perseguido e, como guerreiro que mostra ser não deixará a sociedade corrompida e corruptora passar por cima dele e, é provável em breve que ele a verá de cima e os que contribuiram com esta carruagem não devem temer, pois o menino Marcos Vinícius, como já fora dito acima é de boa formação religiosa, sábio e não perderia tempo com retaliação... Ele saberá que esse gigante no seu caminho foi permitido por Aquele que o quer num lugar de honra, onde só chegam os guerreiros. Believe. May God blessed us.

    ResponderExcluir
  21. Deus dificulta a vida de um rei, Davi enfrentou o gigante Golias , pois ele sabia que quanto maior o gigante maior a vitória... O Marcos Vinícius com esse gigante a sua frente será motivo de grande vitória na sua missão terráquea e, os circunstantes que objetaram/objetam tal afair, certamente estão com o coração na mão a pensar na retaliação, mas o Marcos Vinícius, este menino capitão aos 24 anos de idade, iludira-se com esta corporação militar estadual, cuja função precípua é defender o "rei", como num jogo de xadrez. Só que existem "reis" inescrupulosos que não sabem a semente que plantam e ficam a esperar por bons frutos. Se sabe que nomear dois mil homens para a polícia militar não traz tantos votos quanto expor um policial militar ao ridículo, como é o caso deste ora perseguido e, como guerreiro que mostra ser não deixará a sociedade corrompida e corruptora passe por cima dele e, é provável em breve que ele a verá de cima e os que contribuiram com esta carruagem não deve temer, pois o menino Marcos Vinícius, como já fora dito acima é de boa formação religiosa, sábio e não perderia tempo com retaliação... Ele saberá que esse gigante no seu caminho foi permitido por Aquele que o quer num lugar de honra, onde só chegam os guerreiros. Believe. May God blessed us.

    ResponderExcluir
  22. Se formos relatar todos os desvios de dinheiro público no interior do estado de Pernambuco por prefeitos, esposas e parentela(verdadeiras quadrilhas). Pasmem, pois não é um dinheirinho público qualquer, mas sim dinheiro destinado à merenda escolar, onde crianças famintas que esperançosamente vão à escola, destes municípios, governados por esses abutres, analfabetos, hipócritas, enganadores, usurpadores da ignorância, inconscientemente coletiva, em busca de um pratinho de papa, uma sopinha para ao chegar na sua taipa minimizar a dor de um pai/empregador pelo voto de cabresto. Como se sabe que nas terras dos coronéis o voto é na base do curral... não devemos nos prolongar neste fato que apesar notório, vive a mercê de um sistema desumanamente antropofágico, onde o que importa é o poder e a manuntenção do mesmo num revezamento de "raposas para raposinhas". Mas só a salientar os dizeres de Léo Huberman, quando fora bastante decisivo ao afirmar: "Os abastados do poder sempre farão de tudo para jamais perderem o que possuem.", fatos desta natureza ocorre em todo o "Brazil", bem como nos "brasis". É de se citar muitos, mas citemos apenas alguns, sob o comando do "rei" e seus comparsas, prefeitos, delegados de polícia civil e federal, polícia militar(oficiais que se curvam e, são curvados pela força do sistema, em busca de uma estrelinha a mais no ombro para tristeza de quem os gerou), promotores e juízes tais como:Orocó, Cabrobó, Sertânia, Serra Talhada, Ouricuri(este em estado de temenda miséria, onde uma mãe com onze filhos, nove morrem antes de um ano de idade pela subnutrição miserável causada por esta gangue política que hediondamente, marginais infanticidas/nazistas tiram o cuscuz de suas bocas, através dos desvios da verba destinada para tal"simples desvio de dinheiro público", agraciado/afiançavel pela lei 12.403/2011, sancionada pela ex-lider da luta armada e, ora presidenta e, tantos outros por este "Brazil" às margens esplêndidas em subserviência do Barack. Fatos aberrantes acontecem nestes currais eleitoreiros com a conivência destas "autoridades" subservientes as quais somos impostos a sustentá-las nos seus abusos e, se inflam de falso poder para não cumprirem os deveres que em tese deveriam ser honrados... Diga-se de passagem, justamente, neste curral predomina o plantio da maconha o que é de "extrema dificuldade" em localizá-la e, quando conseguem, quiçá através do google, chamam a imprensa conivente para estrelarem como guerreiros no combate ao plantio e ao tráfico de entorpecentes, contudo, nunca aparecem para dizer que as terras dos coronéis foram confiscadas como determina a lei. Enfim, são midiáticos em busca do poder político e/ou para se manter no mesmo. Cremos que, o Marcos Vinícius é apenas mais um bode expiatório neste episódio que o envolveram. Como tá escrito na Palavra: 'não há nada encoberto que não venha à tona". Virou moda envolver policias militares em operações sistematicamente planejadas, pois gera votos e contribuem para a manuntenção destas raposas no poder. A polícia civil do estado de pernambuco está de parabéns no seu quadro de policiais e, em destaque no de delegados, pois é de se convir que formados de homens "impecáveis" já que não se viu nenhum deles a transgredir a lei, a prova é que não existe nenhum na cadeia e/ou até mesmo no COTEL. A polícia judiciária não erra, apenas se engana e leva o judiciário não ao erro, claro, mas ao engano também. Vejamos o caso dos irmãos kombeiros de Ipojuca que depois e um pequeno engano passou quase três anos presos e, na fase investigatória passou por todo tipo de tortura, por estes estes "poderosos" enganados e enganadores: HOMEO RECOMEÇO MARCELO VALFRIDO A FAMÍLIA CASO DE JUSTIÇA EXPEDIENTE VALFRIDO

    ResponderExcluir
  23. Só a continuar o comentário acima. HOMEO RECOMEÇO MARCELO VALFRIDOA FAMÍLIA CASO DE JUSTIÇA EXPEDIENTE VALFRIDO

    Depois de dois anos e oito meses na cadeia, Valfrido Lira quer, aos 44 anos, renascer. Um ano após ser considerado inocente, ele ainda engatinha na vida recém iniciada. Com a ajuda de amigos deu cara de nova a uma Kombi ano 1984 e assim consegue o sustento para a esposa, a mãe e dois dos quatro filhos que moram com ele.

    Quando encontramos Valfrido, ele cortava o cabelo ao lado da casa da sogra. Uma frase sobre o espelho resume sua filosofia de vida: “O melhor da vida é dar a volta por cima”.

    Depois de realizar o sonho da liberdade, Valfrido já tem outro: conseguir trabalhar novamente como operador de máquinas em Suape, como fazia há oito anos, antes da noite mais marcante de sua vida, que ele lembra em detalhes. “Chegaram de noite, encapuzados, com arma na minha porta, ‘torando’ o cadeado. Eu não sabia quem era que estava ali. Corri. Não queria me entregar porque sabia que ia sofrer por uma coisa que eu não fiz”. Mas o pior ainda estava por vir, no período em que se encontrava sob a guarda do Grupo de Operações Especiais (GOE). “Não me tocaram. Mas levaram (a arma) aqui (ao lado do ouvido) e atiraram. E botaram (a arma) na minha boca, mandaram ajoelhar e pedir perdão. Eu disse: ‘Pode me matar, mas ajoelhar e pedir perdão de uma coisa que eu não fiz, de jeito nenhum. Pode me matar’”.

    Mesmo assim, ele diz não ter raiva de ninguém. “A gente não deve guardar mágoas porque ninguém sabe o dia de amanhã”. Apesar de se dizer com o coração leve, não perdoa o Estado. “Já estaria aposentado se não tivesse sido preso”, afirma ao justificar o processo que pretende mover contra o Governo. Atualmente, só pensa em viver. “O que quero hoje é viver com minha família em paz. Viver o que deixei de viver por passar esse tempo todo sendo acusado de um crime que não cometi”.
    Publicado no dia 03 de Setembro de 2011 no JC Online e no NE10

    PS:. Portanto, cremos que é o caso deste menino que aos vinte e quatro anos fora promovido a capitão e, não percebera que estava num ninho de serpentes, mas a vitória será bem maior, pois é um homem sábio que não se curvará ao sistema. Sim, prá não esquecer estes que comentam vagamente com críticas e julgamentos tendenciosos, deveriam se ater também aos bandidos aloprados do congresso nacional... São muitos, mas só uns fatos fresquinhos ainda noticiados: os bandidos do ministério dos transportes, os ladrões do minitério da agricultura e, quiçá, mas fresquinho ainda a deputada Roriz, descaradamente, roubando R$ 50.000,00(cinquenta mil reais), apenas o que se viu, mas já o que os olhos não veem o coração não sentem, deixemos o restante do roubo prá lá que não deve ser pouco não,hein?... Há são tantos... O Arruda, que não se fala mais, o Nicolau, o Dantas, a Camargo Correia e, vamos a um ladrãozinho deste nosso sertão pernambucano no município de Alfredo que escapou da cassação ao renunciar e, hoje governa este curral... Um conselho: quem tiver o dom de 171, seja lider comunitário de um curralzinho qualquer, mas não invente de ser uma "autoridade" policial militar, pois o lider 171 tem votos e é o que interessa ao "rei mor". I believe in God e o povo tá comendo "vrido" e o balão vai pipocar, como dissera o Cantor Alceu Valença. Já tá na hora do serviço reservado da polícia militar atentar mais para as ações criminosas desta banda podre da polícia civil do estado de pernambuco, atitude esta só tomada pelo então secretário de segurança pública Dr. João Arraes, quando prendera agentes e delegados, marginais travestidos de policiais civis que ao bel prazer fazia uso de carros roubados, dentre outros atos criminosos....

    ResponderExcluir
  24. 3 anos se passaram... Nada foi resolvido. Ainda sem provas o capitão continua preso injustamente.

    ResponderExcluir

Comente