NOVO VER-O-PESO: GMB GARANTE SEGURANÇA NA ÁREA.

gmbA Prefeitura Municipal de Belém deslanchou no inicio de agosto a operação Novo Ver-o-Peso, que inclui a desocupação das calçadas, vias e passagens, melhorias na iluminação pública, coleta permanente de lixo durante 24 horas distribuídas em três turnos, objetivando garantir um espaço com melhor qualidade, saúde e segurança aos feirantes, fregueses e visitantes da maior feira livre a céu aberto da América Latina.
No primeiro dia da operação novo Ver-o-peso a Guarda Municipal de Belém (GMB) atuou com efetivo de 110 homens, hoje a GMB contínua no complexo do Ver-o-peso com 30 homens diariamente, não só para dar apoio as ações dos órgãos municipais, mas também, para em parceria com a Polícia Militar garantir a Segurança na área.
Raimunda Beatriz, paraense, 52 anos, diz que “agora sim, ela se sente segura para fazer compras na feira, parece até um novo espaço, calçadas desocupadas para que a gente possa circular mais tranqüila,espaço limpo e a presença de guardas fazendo ronda, freqüento muito tempo esta feira, mas agora sim, me sinto bem e segura neste espaço, só espero que não caia o padrão”.
Para a turista cearense, Cláudia Fernandes, que visita Belém pela terceira vez, e o Ver-o-Peso sempre fez parte de sua visitação, garante que o espaço é muito bonito, precisa sim de uma reforma, mas em relação aos anos anteriores que visitei já se observa que a gestão municipal vem se preocupando com este belíssimo cartão postal de Belém e vem fazendo a sua parte, o espaço está limpo e bem policiado, acho ser isto um dos pontos básicos para que o turista freqüente o local.
O Comandante da GMB, Carlos Machado, garante “que no setor segurança, a guarda vai manter o padrão, vamos continuar com o efetivo no Ver-o-peso para garantir a segurança e as ações da prefeitura de Belém na área. A presença física dos guardas no espaço de forma ostensiva, com certeza, termina inibindo ações de meliantes”. Afirma.

Texto: Lucélia Fernandes
Foto: Thais Meneses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente