POLICIAMENTO COMUNITÁRIO DESENVOLVIDO NO BAIRRO DO RIOZINHO EM BRAGANÇA, APRESENTA BONS RESULTADOS



      A aproximação da sociedade tem gerado bons resultados no município de Bragança, especificamente no bairro do Riozinho com os trabalhos da Polícia Militar em parceria com outros órgãos e com o apoio do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança e Cidadania).
            Após um rigoroso treinamento dentro dos patamares de gestão comunitária com a aplicação de disciplinas voltadas ao trabalho de aproximação com a sociedade, o efetivo de serviço destacado para desenvolver a filosofia da polícia comunitária no bairro tem proporcionado mais segurança à comunidade local. Em pouco mais de dois meses de ações, num esforço conjunto com a sociedade, qa parceria com o programa PROPAZ, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal, DEMUTRAN, escolas, comunidade e Associação dos mototaxistas do Riozinho, já foram presos criminosos envolvidos por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo,  através das denúncias formuladas aos telefones da PM que constam em uma ímã de geladeira distribuído para a população.
            Como parte deste trabalho estão sendo realizadas rondas direcionadas na área de policiamento 24 horas por dia, moldadas pelas ocorrências registradas em pontos e horários de maior necessidade, bem como pelas próprias informações da sociedade que passa a ter na distribuição dos imãs de geladeira e dos jornais informativos os números funcionais da 5ª CIPM.
           Outra ação do projeto de nominado RIOZINHO MAIS SEGURO é a Rede Comunitária de Segurança, direcionada a segmentos da comunidade.
          O trabalho se fortalece na transmissão de um programa de rádio chamado Estação Segurança, produzido pela corporação, onde as informações são divulgadas como estratégia de aproximação e acessibilidade do cidadão.
            O coordenador das ações é o próprio comandante da Companhia de Policia Militar de Bragança-PA, major Rui Miranda, com apoio operacional do capitão Hélio Moraes, comandante da 46ª ZPOL, e do tenente Armando Jofre, subcomandante da 46ª ZPOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente