Polícia Militar capacita policiais para trabalhar em áreas específicas da cidade


Armando Lima
Maravilhoso é olhar nos olhos do seu colaborador e ver sua satisfação com um trabalho desenvolvido e ver que a gestão no século XXI, para ser bem sucedida, deve trabalhar nas pessoas sua principal fonte de desenvolvimento.
Com essa premissa, termino mais uma formação técnica profissional, coordenada e aplicada de tão boa que foi, já há sinalização positiva dos comandantes da CIPM e ZPOL de Bragança-PA para aplicação de mais ciclos de capacitação contínua com fins à disseminação do policiamento comunitário na nossa circunscrição.
Imagens dessa capacitação, realizada e, 24 horas-aulas numa carga de disciplinas envolvendo Policiamento Comunitário; Técnicas de Rádio-Patrulhamento e Técnicas Policiais.
Diferentemente do que pensam alguns policiais, o policiamento comunitário tem mais efetividade porque ele estuda a área a ser policiada,conhece as nuances do território e se aproxima das pessoas.
Com o policiamento comunitário desenvolvido em Bragança, a Polícia Militar tem obtido a confiança da população, que passa a registrar os delitos junto à Polícia Civil e a informar os seus problemas.
Com mais informações, o major Rui Miranda tem feito no município um trabalho repressivo com  maior qualidade, pois tem detalhes da área e dos cidadãos infratores locais.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente