Bares em Belém se preparam para a Copa

           
 
(Foto: Divulgação)
Embora a capital paraense tenha ficado fora de sediar a Copa do Mundo, a cidade que é fanática pelo esporte promete respirar futebol. Pelo menos no que diz respeito ao setor comercial.
O clima da torcida em alguns bares de Belém será bem similar ao dos estádios. Algumas unidades estão caprichando na decoração, promoções e tudo o que pode se tornar atrativo para garantir o sucesso do investimento para receber seus clientes durante a Copa, que acontece daqui há poucos dias no Brasil. O objetivo é aproveitar o aquecimento da economia neste período.
Torcedores mais aficionados já partiram ou estão prestes a embarcar rumo às capitais que serão subsedes do mundial. Mas nem todo mundo irá cruzar o país. Dispostos a atrair quem ficará na capital paraense, mas faz questão de curtir os jogos com os amigos, alguns bares de Belém instalaram telões e criaram promoções voltadas à Copa do Mundo.
De acordo com o proprietário de um desses estabelecimentos na avenida Doca de Souza Franco, Davi Mesquita, a preparação para receber os torcedores nos dias de jogos começou cedo. “Vamos começar atraindo os clientes com a decoração temática utilizando as cores verde e amarelo. Já temos vários televisores espalhados no local, mas para os clientes ficarem com uma visão melhor dos jogos vamos colocar um telão. Acredito que tudo vai valer a pena, estamos entusiasmados com a Copa”, disse Davi.
Em outro empreendimento localizado no centro histórico da cidade, o bairro da Cidade Velha, o empresário Jorge Silva, afirma que não haverá decoração especial, mas os clientes poderão prestigiar os jogos do Brasil na casa. "Já estamos reforçando nosso estoque tanto de comida quanto de bebidas para não faltar nada aos nossos clientes. Não sabemos como vai ser, mas o bar vai abrir as portas para quem quiser desfrutar de tudo que o bar tem a oferecer, além de telões que transmitirão as partidas”, afirmou Jorge.
No lado da cidade mais explorado nos últimos tempos no setor comercial, a avenida Augusto Montenegro, também oferece uma opção. Um local voltado exclusivamente para quem quer curtir o Mundial com muita música e descontração em clima de Copa foi montado para satisfazer a procura por diversão na hora de torcer pela Seleção Brasileira. A banda Medida Provisória, conhecida no ramo musical do Pop Rock e que vai fazer apresentações em um dos bares voltados para o clima de Copa, já preparou o repertório. "Vamos tocar o que já é característico da nossa banda. O pop rock vai ter vez, porém não podemos ficar de fora de todo esse clima que o público presente vai estar. Com certeza músicas referentes ao futebol terão vez em nossas apresentações", afirmou Naise Castro, produtora da banda.
Em Belém, bar temático da Copa promete oferecer setores especiais para os clientes (Foto: Divulgação)
Clima descontraído atrai torcedores
O vendedor José Diones diz que prefere assistir aos jogos nos bares em razão da reunião entre amigos. “Em casa é bacana, mas no meio dos amigos é outra coisa. Fica mais divertido e contagiante”, conta Diones.
A vendedora Ana Fernandes afirma que também prefere reunir os amigos no bar para assistir às partidas. “Já virou tradição juntar os colegas nos bares para assistir os jogos. Toda Copa muda os amigos, alguns vão embora, outros se casam e os parceiros não deixam ir, mas o importante é sempre estar ao redor das pessoas que gostamos”, afirmou Ana.
(Ronald Sales/DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente