Marituba completa 20 anos de emancipação

O Município de Marituba comemora na próxima segunda-feira (22), 20 anos de emancipação. Para lembrar a data um bolo de 20 metros será oferecido à população na Praça Matriz a partir das 8h da manhã do dia 22.  
O público poderá acompanhar várias apresentações folclóricas e culturais como a banda da Casa da Cultura, apresentação do Grupo de Balé da Escola Emília Clara, corais das Igreja católicas e evangélicas; o hino de Marituba executados por bandas de fanfarras.

A população ainda contará com serviços sociais como inscrição no CAD único, verificação de pressão arterial, dosagem de glicemia, aplicação de vacinas, atividade física, atendimento psicológico, orientação sobre o bolsa família, solicitação de mamografia, solicitação de exame de  PSA e atendimento médico em pediatria, dermatologia, oftalmologia e odontologia, além da dispensação  da medicação prescrita pelo médico. Uma tenda será montada para a coleta de garrafas pet, ação que faz parte do projeto de natal do município.

Em alusão ao aniversário do município a Secretaria de Cultura Esporte e Lazer promoverá nos dias 20 e 21 um campeonato de Voleibol e Bicicross na quadra da praça Praça Matriz, com participação de mais de 30 equipes de voleibol masculinas e femininas.

Pequeno e populoso - Apesar de ser o menor município do Estado do Pará em território, Marituba é o terceiro maior em densidade demográfica, com mais de 120 mil habitantes, segundo o IBGE. Antigo distrito de Benevides, foi elevado à categoria de município e distrito pela lei estadual nº 5857 de 22 de setembro de 1994, resultante de um plebiscito realizado em 21 de abril do mesmo ano, quando 96% da população eleitoral votou pelo sim. Marituba também é uma cidade conhecida por seu símbolo histórico, a Caixa D’água da antiga ferrovia Belém Bragança e pelo monumento Menino Deus.

-- 

Coordenadoria de Comunicação Social (Comus)
Prefeitura Municipal de Marituba -
Daís Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente