Prefeito de Vilha Velha-ES, ex-policial, fala sobre a importância da Guarda Armada no Congresso


O prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, ministrou palestra no XXIV Congresso Nacional das Guardas Municipais, que está sendo realizado desde a manhã desta quarta-feira (24) e vai até sexta-feira (26), no Centro de Convenções de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica.
O chefe do executivo falou para os presentes no evento sobre a importância do “Armamento da Guarda Municipal de Vila Velha”.

De acordo com o prefeito Rodney Miranda, “investir em segurança é investir no bem estar da população. O ente público, em conjunto com a sociedade, deve lutar para que o direito de ir e vir do cidadão seja garantido. Por isso, estamos trabalhando para aumentar a presença efetiva da Guarda Municipal nas ruas da cidade e lhes dando condições para atuar”.

Nesta manhã, a abertura do evento também contou com a presença da secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Maria Filomena de Luca Miki, do secretário de Segurança do Estado, André Garcia, e da secretária Municipal de Prevenção e Combate à Violência, Fabiana Maioral.

O congresso é considerado um dos maiores na área de segurança pública do Brasil. A estimativa é de que o evento irá contar com a presença de mais de 1.600 agentes de todo o país.