CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR ainda depende de escolha da banca

Ainda depende da elaboração do edital de licitação para a escolha da banca organizadora, a realização do concurso que será promovido pela Polícia Militar do Pará (PM-PA). A expectativa é de que o processo seja iniciado em breve. Porém, segundo informações obtidas junto ao setor de licitações da corporação, o documento ainda não foi divulgado.
De qualquer forma, a comissão do concurso já está formada, desde 29 de agosto, e trabalha na elaboração do edital de abertura de inscrições.
A oferta será de 2.194 vagas, sendo 2.000 para soldados, 160 para oficiais militares, 26 para oficiais de saúde e oito para o quatro complementar. As remunerações iniciais são de R$ 2.461,60 para soldados e R$ 5.489,43 para oficiais.
Para concorrer ao cargo de soldado é necessário possuir, no mínimo, 1 série do ensino médio, idade de 18 a 27 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. Para os demais cargos, a exigência é de nível superior.
O último concurso para soldados ocorreu em 2012, quando também foram oferecidas 2.000 vagas, sendo 1.800 para homens. A organizadora foi a Universidade do Estado do Paraná (UEPA) e a seleção contou com provas objetivas, exames antropométrico e médico, teste de aptidão física e avaliação psicológica. A parte objetiva contou com 60 questões, sobre língua portuguesa, matemática, história e geografia, com 15 cada.
http://blog.euvoupassar.com.br/2014/10/concurso-para-policia-militar-para-ainda-depende-de-escolha-da-banca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente