Curso de Aperfeiçoamento e Superior de Polícia encerram nesta quarta, no IESP

Nesta quarta-feira, 28, às 10h, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) entrega a 108 oficiais da  Polícia Militar do Pará o os certificados de conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais - CAO/2014, com ênfase em Defesa Social e Cidadania, e também do Curso Superior de Polícia e Bombeiro Militar - CSP/2014, com ênfase em Gestão Estratégica e Defesa Social. A formatura acontece no auditório do Instituto de Ensino de Segurança Pública (Iesp), em Marituba.
O Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais forma profissionais da área de segurança pública a partir de uma diretriz pedagógica que contempla questões políticas, administrativas, jurídicas e operacionais , de forma a atender as demandas cada vez mais complexas da gestão de segurança pública. A turma, composta por 77 Oficiais da Polícia Militar do Estado do Pará, é denominada 1º Ten. PM/PA Djalma Barral Campos, in memorian, e como paraninfo o comandante geral da corporação, Coronel Roberto Luiz de Freitas Campos.
O Curso Superior de Policia e Bombeiro Militar está vinculado à Coordenadoria de Ensino Superior do Iesp e permite acesso na escala hierárquica de oficiais dentro da instituição, constituindo requisito indispensável para que os oficiais superiores (majores e tenentes coronéis) atinjam o último posto (coronel). A turma, composta por 31 oficiais do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil do Estado, recebeu o nome de Cipriano Sabino de Oliveira Junior, em homenagem ao presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará, e terá como paraninfo o delegado geral Rilmar Firmino de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente