CORONEL LANÇA LIVRO SOBRE POLÍCIA COMUNITÁRIA

Nossa maior referência na literatura e produção de conhecimento científico na área da segurança pública do Brasil, Nazareno Marcineiro estará em Belém em outubro próximo.
Aconteceu na quinta (17), em Criciúma-SC, o coquetel de lançamento do Livro “Polícia Comunitária - Construindo Segurança nas Comunidades” escrito pelo comandante da 6ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Nazareno Marcineiro.


O coquetel de lançamento foi prestigiado pelo  senador Raimundo Colombo, pelo secretário de desenvolvimento regional de Criciúma, Luiz Fernando Cardoso, pela Juíza de Direito, Janice Goulart Garcia Ubiali, pelo comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Gilmar Luiz Mônego, pelo comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Márcio José Cabral, por vereadores do município de Criciúma, por representantes da Universidade do Extremo Sul Catarinense, empresários, colegas de farda, amigos e familiares.

A obra, que tem como autor do prefácio o Secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Brisolla Balestreri, e como autor da apresentação o Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Ronaldo José Benedet, traz consigo a defesa do modelo de Polícia Comunitária, que ganha cada vez mais foco dentro da área da Segurança Pública devido aos bons frutos que se colhe onde é aplicado. A proposta é basear a ação da Polícia em quatro eixos estruturantes a pró-atividade policial militar, proximidade com a comunidade, a ação sobre as causas dos problemas de segurança pública e a formação de parcerias.
Segundo o coronel Nazareno, que estuda o tema há 14 anos, o livro aborda, com uma linguagem acessível, a história do nascimento da força de Segurança Pública nas sociedades e relaciona o modelo antigo de polícia com a nova proposta, na qual todos os integrantes da sociedade contribuem na construção da segurança.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente