MILITARES VÃO ÀS RUAS PELA PEC 300


AMAZÔNIA JORNAL
Policiais e bombeiros militares do Estado do Pará, acompanhados de familiares, ocuparam ontem de manhã as ruas do centro de Belém na A 1ª Grande Marcha em Favor da PEC 300, para reivindicar a aprovação, pelo Congresso Nacional, da Proposta de Emenda Constitucional número 300 (PEC 300), que possibilita a isonomia salarial entre os profissionais da área de segurança pública nos Estados com os servidores das mesmas corporações lotados no Distrito Federal.
Odair Corrêa defende melhor remuneração
Para o vice-governador Odair Corrêa, que participou da caminhada, se 'o Estado Brasileiro tem recursos para bancar mordomias' precisa, então, remunerar melhor os servidores da segurança pública. Ele defendeu uma parceria entre as administrações federal e estaduais para garantir a isonomia.
Segundo o sargento Haelton Costa, presidente da Cooperativa dos Militares do Corpo de Bombeiros do Pará (Cicoob), já houve manifestação no Rio de Janeiro e na Bahia, e agora em Belém, pela primeira vez no Norte do Brasil.
Do ato participaram integrantes da Comunidade Osvaldo de Caldas Brito, do Jurunas, da Associação dos Subtenentes e Sargentos da PM, do Grêmio Recreativo de Marabá e do Centro Comunitário Allan Kardec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente