Na próxima segunda-feira (28/09), o Distrito Federal vai conhecer a dona das mais belas curvas do presídio feminino. São 12 candidatas ao título de Miss Penitenciária que deixarão as celas para desfilar pela primeira vez em uma passarela.
Elas foram selecionadas após um ensaio fotográfico feito com 96 inscritas de um total de 450 internas. Além da faixa e da coroa, a vencedora ganhará um prêmio de R$ 700, depositado em uma conta poupança. Como incentivo, todas as participantes ainda receberão um curso profissionalizante oferecido gratuitamente pelo Instituto Fraterna, presidido pela primeira dama Flávia Arruda.
Esta será a segunda edição do concurso, que tem por objetivo ressocializar e levantar a autoestima das presidiárias. “Não é porque estamos presas que somos feias. Somos belas, aliás, belíssimas”, declarou, entre risos, Juliana Navarro, 23 anos. De cabelos ondulados e compridos, a morena de 1,82 de altura e 65kg está confiante e tem ensaiado como vai entrar na passarela, sem deixar-se intimidar pelos gritos e aplausos da plateia estimada em mais de 800 pessoas, entre convidados e outras internas. “Eu estou ansiosa, mas também confiante de que vai dar tudo certo”, disse ela ao Correio. Outra que irradia felicidade é Valéria Aparecida Menezes Barreto, 27 anos. Depois de ser selecionada para participar do concurso de miss, ela passou a se sentir mais valorizada. Na hora da sessão de fotos, Valéria teve direito a maquiagem e a um penteado. Ficou impressionada quando viu o resultado. “Deu uma recauchutada. Fiquei bem diferente e muito bonita”, brincou.
Fonte: http://coronelbessa.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente