
Entender um pouco mais as questões da Segurança Pública e conhecer as alternativas para garantir a Segurança em comunidade foi o tema do seminário que reuniu professores, assistentes sociais, representantes de movimentos sociais, e agentes de Segurança como policiais militares e guardas municipais.
O encontro contou com a experiência de agentes do Sistema de Segurança paraense e de outros países como dos Estados Unidos e do Uruguai que falaram sobre as técnicas utilizadas nesses países no combate à violência.
As informações ajudam as autoridades do município a intensificar o policiamento local. A prefeitura é parceira do governo do Estado de maneira a aumentar o policiamento ostensivo, ação garantida por meio de convênio de cooperação mútua.
Uma visita à escola municipal Cândida de Souza, no bairro do Distrito Industrial, foi realizada na sexta-feira onde os participantes conheceram o projeto “Escola Aberta”, ação que permite às crianças da comunidade ocupar o tempo ocioso aos sábados.
O coronel Eloi Wayth, representante do Comando Geral da Polícia Militar, ressaltou a importância do projeto ela atenção às crianças e adolescentes.
O prefeito Helder Barbalho destacou o valor do seminário para os profissionais presentes.
O professor Charles Saba, ex-oficial da Swat, foi um dos palestrantes em Ananindeua, repassando informações que já transmitiu para profissionais do Rio de Janeiro, de Santa Catarina e de Brasília.
Fonte e foto: www.ananindeua.pa.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente