“TERRITÓRIO DE PAZ”

PRONASCI implanta projeto no Pará

A Segurança Pública no Estado do Pará vivencia uma história solidária em meio à luta contra a criminalidade. Desde setembro de 2008 o programa Segurança Cidadã reforça ações do governo com apoio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça.

O trabalho árduo resultou no passo mais significativo na política de prevenção às violências: o “Território de Paz” será implantado nesta segunda-feira, 19, acolhendo os bairros do Guamá e da Terra Firme. A solenidade é partir das 9h, no Campus III da Universidade Federal do Pará, na avenida Tucunduba s/nº, com acesso pela avenida Perimetral.

A notícia é um alento à luta de todos os paraenses, pois o Ministério da Justiça anuncia que nosso Estado terá seis “Territórios de Paz” para auxiliar o sistema de segurança em Belém e Ananindeua, municípios incluídos no programa devido aos altos índices de criminalidade.

O BLOG SAIBA DAS COISAS recomenda a todos àqueles que possam a prestigiar este evento. A união de todos ainda tem se revelado uma boa estratégia no combate à violência e à construção da paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente