MINISTÉRIO DA JUSTIÇA DISCUTE OS DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO DE AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA


O Ministério da Justiça está realizando em Brasília, desde  terça-feira (27) até hoje (30), o II ENCONTRO DE ÁREAS EDUCATIVAS EM SEGURANÇA PÚBLICA.
Palestrantes renomados e alguns pouco conhecidos desfilam suas idéias em temáticas voltadas para a formação, gestão do ensino, mapeamento de competências, ensino à distância, direitos humanos, formação de formadores, dentre outras.

IESP E DIRETORIAS DE ENSINO DE CORPORAÇÕES POLICIAIS E DO CORPO DE BOMBEIROS  DO PARÁ ESTÃO NO EVENTO
Estão participando do Encontro, o diretor do IESP (instituto de Ensino de Segurança do Pará), coronel Marcos Aurélio e os diretores de ensino da Polícia Militar do Pará (coronel Cunha), do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (coronel Hilberto), bem como o diretor da Academia de Polícia Civil do Pará, delegado Pedro Paulo.

SECRETÁRIO NACIONAL DIZ QUE ALGUNS ESTADOS AINDA FAZEM O MODELO TRADICIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA
O secretário nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, foi um dos palestrantes. Falando sobre “Profissionais de Segurança Pública: que futuro desejamos”, Balestreri sempre tomado pelo entusiasmo na busca pela mudança do que considera “modelo arcaico e anacrônico de atuação policial” sustentou que os agentes de segurança pública do Brasil ainda não se deram conta de que são verdadeiramente “promotores do processo civilizatório de nosso país”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente