ENCONTRO NACIONAL DE MOTOTAXISTAS EM BELÉM

A profissão de mototáxi foi regulamentada no mês de julho deste ano pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva por meio de lei que regulamenta também a atividade dos condutores que atuam como motoboys e daqueles que fazem o motofrete.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) vai editar as regras para a correta circulação desses condutores no país. Para isso, a Federação Estadual de Mototaxistas e Motofrete do Pará (Fedmmopa) espera que pelos menos 700 pessoas em Belém para elaborar propostas para encaminhar ao Contran.

Os mototaxistas crescem no Brasil e conforme informações de Raimundo Nonato Silva, presidente da Fedmmopa eles somam 2,5 milhões de trabalhadores cadastrados exercendo atividades sobre as motocicletas. O Estado do Pará possui 73 mil cadastrados em 76 associações, segundo Raimundo.

O encontro dos mototaxistas será neste sábado, 17, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Gold Mar Hotel. É a primeira reunião da categoria após a aprovação da lei de regulamentação pelo presidente Lula. As discussões no Pará serão as propostas que os mototaxistas querem apresentar ao Contran para editar as regras da atividade.

O Contran vai disciplinar a atividade de mototáxi e motofrete. O projeto aprovado requer que o condutor tenha mais de 21 anos, esteja há dois anos na categoria e deve ter sido aprovado em curso especializado do Contran - que ainda será criado – além de usar colete com dispositivos refletivos. Somente com esses requisitos os trabalhadores estarão aptos a usar as motos para exercer os serviços de mototáxi, motoboy e motofrete.

Serviço: ENCONTRO NACIONAL DE MOTOTAXISTAS

Local:

Auditório do Gold Mar Hotel – Sábado - 17/10/2009

Endereço:

Rua Professor Nélson Ribeiro, 132, paralela à avenida Pedro Álvares Cabral

Horário:

8h às 12h e das 14h às 17h

Contatos:

Raimundo Nonato Silva, presidente da Federação Estadual dos Mototaxistas e Motofrete do Pará – Tel.: 8232-4651

Fonte: DETRAN-PA - Assessoria de Comunicação

3 comentários:

  1. Quero, queria parabenizar. A FEDERAÇÃO ESTADUAL DOS MOTOTAXISTAS E MOTOFRETE DO PARÁ, na pessoa de seu Presidente. RAIMUNDO NONATO SILVA pelo EVENTO realizado em BELEM-PA no dia 17/10/2009 no HOTEL GOLD MAR, e agradecer a presença das autoridades daquele estado, e de outros estados que estiveram lar, e quero PARABENIZAR a Excelentissima Governadora do PARA pelo apoio dado a nossa CATEGORIA para realização do EVENTO, e dizer muito obrigado Dra. GOVERNADORA deste querido estado do BRASIL, o PARÁ e agradecer a preseça dos mais de 600 mototaxistas que estiveram também presentes, e quero dizer ao CONTRAN ou seja pra os que fazem esta conceituado ORGÃO do BRASIL, que nossas propostas já estar sobre analice pra regulamentar Artigos e paragrafos da LEI 12009 DE 29 DE JULHO DE 2009.
    E queria acrecentar ou pedir ao MINISTÉRIO DO TRABALHO E AO MINITÉRIO DA PREVIDENCIA SOCIAL que nos dê um presente, pra que nós venha pagar nossa contribuição com um valor diferenciado.
    De já muito obrigado por tudo e por todos que nos apoiam.
    Que DEUS abençõe todos.
    Com muita humildade
    Ass: Edmilson Moura
    Moto-Taxi
    Bacabal-Maranhão
    ORKUT
    edmilson147@hotmail.com
    Cel: 031 99 81233244

    ResponderExcluir
  2. Eu, EDMILSON MOURA de BACABAL-MARANHÃO quero agrdecer a este SITE pelo apoio a nós MOTO-TAXIS E MOTOFRETE DO BRASIL, muito obrigado por tudo, que DEUS abençõe este SITE.
    Com muita humildade
    Edmilson Moura
    Moto-Taxis
    Bacabal-Ma.

    ResponderExcluir
  3. EDMILSON MOURA-Bacabal-MA, quero aproveitar pra me referir a LEI 12009 DE 29 DE JULHO DE 2009, pois nela DIZ que os MOTOTAXISTAS E MOTOBOYS, passa por um CURSO, e o CONTRAN, atrvés da RESOLUÇÃO NUMERO 350, fez valer o CURSO, mais quero, queria pedir ao CONTRAN, DENATRAN E DETRANS DOS ESTADOS DESTE BRASIL VARONIL, que coloque coisas leves, no MINISTRAR deste curso, pois somos HABLITADOS e precisa em nós só um LAPIDAR, que é RELAÇÕES HUMANAS, COMO TRANSPORTAR PESSOAS EM DUAS RODAS, REGRAS DE CIRCULAÇÃO, e para quem já tem mais de 5(cinco) anos de habilitado, participa do CURSO, sem ter falhs nas aulas, é avaliação, é o resto fica com o ORGÃO DE TRANSITO, pois acho que já estou falando demais, com muita humildade.
    Ass: Edmilson Moura
    Bacabal-MA.

    ResponderExcluir

Comente