RUI MARINHO: DAS SERRAGENS DA TERRA FIRME ÀS PISCINAS OLÍMPICAS DO MUNDO

Por telefone, Ricardo Moreira, técnico da Seleção Brasileira de Saltos Ornamentais, comemorava e agradecia. “A reportagem está fantástica. Além das duas páginas do caderno interno (BOLA), ainda foi chamada na capa”. O brasiliense se refere à reportagem sobre o atleta paraense Rui Marinho, integrante da Seleção Brasileira no esporte, publicada na edição de sábado (31.10) no DIÁRIO, pela campanha Orgulho do Pará.

“Iniciativa bacana, que estimula os jovens das comunidades. O esporte traz esperança na vida de meninos, principalmente os da periferia. Rui é um exemplo a ser seguido”, destacou.
“Só peço a vocês que lembrem quem mantém o Rui aqui em Brasília. Porque nossos atletas sobrevivem dessas iniciativas”. E atendendo ao pedido do treinador, reforço que a estadia, estudo, alimentação e a ajuda de custo do atleta paraense é custeada pelo colégio Mackenzie, de Brasília. Apoio e patrocínio que o atleta diz faltar ainda no Estado para alguns esportistas.

“Fui obrigado a vir para Brasília, pela estrutura e condições que me dão aqui para que continue treinando”, pontuou Rui.
“Ainda nem estou no auge, mas que quero continuar sendo motivo de orgulho do Pará, porque eu tenho muito orgulho de ser do Pará”, destacou o atleta, que nasceu e cresceu na Terra Firme, em Belém. Inclusive, foi no bairro que começou a dar os seus primeiros saltos, só que sobre a serragem, e onde foi “descoberto” pelo técnico Ricardo Moreira.
Fonte: http://www.diariodopara.com.br/orgulhodopara/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente