COMUNIDADES AGRADECEM AO SECRETÁRIO TRABALHO DE POLICIA COMUNITÁRIA NO RIO DE JANEIRO



Rio de Janeiro - Em cartas enviadas à Secretaria de Estado de Segurança, moradores de Ipanema e de Copacabana agradecem o secretário José Mariano Beltrame pela ocupação e posterior implantação da Unidade de Polícia Pacificadora nas comunidades Pavão-Pavãozinho e Cantagalo. A primeira fase de implantação da quinta Unidade de Polícia Pacificadora teve início no dia 30 de novembro, quando 300 policiais iniciaram o processo de ocupação. Com a nova UPP, sete comunidades estarão pacificadas e o total de moradores de comunidades livres do domínio do tráfico armado chega a mais de 100 mil – 10% da população em favelas no Rio. O objetivo é atingir 300 mil, correspondente a 30%, até o fim de 2010.


Leia as cartas dos moradores da região:
“Na qualidade de presidente da Associação dos Moradores e Amigos de Copacabana (Amacopa), fundada e atuante há 27 anos, em nome da nossa diretoria e da comunidade de Copacabana, a qual representamos, vimos agradecer e parabenizar a Secretaria de Estado de Segurança pelo início da instalação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) nas comunidades Pavão-Pavãozinho e Cantagalo.

Temos certeza que essa iniciativa trará inúmeros benefícios a essas comunidades e as integrarão de vez ao nosso bairro. Agradecemos, mais uma vez, por mais essa iniciativa de grande alcance dessa secretaria. Essa opinião é unânime de todas as pessoas com quem conversamos pelo bairro desde o dia 1º. Todos são totalmente favoráveis a instalação da companhia de polícia nas comunidades e estão muito satisfeitos pela implantação da citada UPP.”
Atenciosamente,
Myriam de Pinho Barbosa
Presidente da Amacopa

Ipanema agradece inclusão de comunidade do bairro no programa de pacificação
A coordenação do Projeto de Segurança de Ipanema também enviou correspondência agradecendo pela comunidade do Cantagalo ter sido beneficiada com a instalação de uma UPP. Segundo a coordenadora do projeto, a retomada do território, antes dominado pelo tráfico, proporcionará o cumprimento dos projetos planejados para a comunidade.

Prezado Sr. Secretário,
“Nós, voluntários do Projeto de Segurança de Ipanema vimos, neste momento, parabenizá-lo por mais uma ação contundente no que se refere à segurança da cidade, em geral e sobretudo do nosso bairro, com a ocupação pacificadora do Cantagalo. Como é de seu conhecimento, estamos desenvolvendo um trabalho com o objetivo de transformar o Cantagalo como parte integrante do bairro de Ipanema com todos os deveres e obrigações tanto do poder público quanto da população que existem na cidade formal. A nossa meta é:
>>>Com o enorme investimento público que está sendo feito com as obras do PAC, a comunidade ficará totalmente urbanizada;
>>>A segurança pública garantida pela ocupação pacificadora, vai proporcionar a ocupação do espaço pelo poder público na forma de serviços, fiscalização, que gerarão a cobrança dos impostos devidos;
>>>Títulos de propriedade plenos para cada morador da comunidade.
O Cantagalo será o ícone de que é possível, sim, desfavelizar a cidade. A ocupação pacificadora vem possibilitar a realização deste sonho.
Mais uma vez, parabéns pela sua conduta enérgica e eficiente no comando da política de segurança pública, tão importante para todos os cidadãos.”
Atenciosamente,
Maria Ignez Barretto
Coordenadora do Projeto de Segurança de Ipanema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente