Jardim Sevilha reivindica atuação das instituições policiais, em Belém

Resposta da PM foi imediata, através da 5ª Zpol
Depois de uma sexta-feira muito agitada, com chuva à noite e um dentista assassinado (latrocínio) na Rua Tupinambás com a  Travessa Quintino Bocaiúva, o sábado amanhece com muita tranquilidade, trânsito calmo na cidade de Belém-PA.
Na coordenação do Ciop (Centro Integrado de Operações)  está o major Daniel, comandante da 5ª Zpol (Zona de Policiamento).
Daniel tem se demonstrado eficiente em sua tarefa. Com a ajuda de seus colaboradores e na medida de suas limitações logísticas e de recursos humanos, vem desenvolvendo suas atividades sob as observações positiva de moradores do bairro da Marambaia e seu entorno.
Recentemente, moradores do conjunto Jardim Sevilha se reuniram para reivindicar ao Comando de Policiamento da Capital e ao Programa Segurança Cidadã uma melhor atenção da 5ª Zpol.
Imediata e pessoalmente o major Daniel tomou a frente da questão e atendeu as reivindicações da organizada comunidade.
Em seguida, Daniel incumbiu o capitão Anilson de dar continuidade ao contato direto com os moradores do Jardim Sevilha, na avenida Augusto Montenegro. O resultado foi que um dos moradores ligou para o Comando do CPC e agradeceu toda  a atenção recebida pela Polícia Militar.

INICIATIVA
A postura do major Daniel é a postura que todos esperamos como gestores e como cidadãos. É a postura do policial que integra a moderna administração de segurança pública orientada por uma doutrina que busca se aproximar do cidadão e ouvi-lo e aí, sim, trabalhar a informação da comunidade com a inteligência.
Se o gestor da área de segurança do cidadão não ouvir a comunidade, ele não terá condições de fazer um trabalho, no mínimo satisfatório.
Decerto que devemos observar aquilo que os registros nas delegacias nos apontam, mas ouvir a comunidade é fundamental.
Gravem isso: a comunidade é nossamelhor estatística.
Ela é quem diz onde está o problema. Se ela confiar no trbalho da sua polícia, certamente estabelecerá com seus integrantes uma relação de confiança. E aí, além de  registrar mais, a comunidade também procurará mais a polícia paracontar seus problemas e apontar os cidadãos infratores de sua área.
Acreditem nisso e bom trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente