O coronel Costa Júnior, comandante de policiamento da capital da Polícia Militar do Pará, foi designado pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Dário Teixeira, para comandar o efetivo que trabalhará no evento futebolístico deste domingo.
Será a estreia de Costa Júnior, na condição de comandante do CPC (Comando de Policiamento da Capital), num Re-Pa.
O oficial acredita que "a grande sacada deste evento será conclamar as duas torcidas a mostrarem para o Brasil que aqui no Pará se faz futebol com alegria, civilidade e muita paz".
O comandante do CPC dirigiu-se ao secretário de segurança pública, Geraldo Araújo, para intervir junto à Secretaria de Estado de Comunicação, a fim de obter todo apoio da mídia para dar uma atenção especial a essa mensagem de paz, haja vista que o foi o próprio governo o maior interessado na realização da partida.
Apesar das deficiências do serviço prestado ao expectadores no Magueirão (por parte da administração do Estádio, da FPF, e correlatos), amplamente citados pelo amigo Silvio Jr, a iniciativa da PM na pessoa do coronel certamente dará otimos resultados. Costa Jr tem uma visão de vanguarda e o apoio da mídia irá ressaltar o carater social dessa excelente proposta dele para o clássico.
ResponderExcluirAlberto Juliê