TORCEDORES E POLICIAIS DEFINEM SEGURANÇA DO RExPA NO MANGUEIRÃO

            A Polícia Militar do Estado do Pará realizou reunião hoje, 12, pela manhã para definir o esquema de segurança para o jogo clássico entre os times do Remo e Paysandu neste domingo, 14, no Estádio Olímpico Mangueirão, em Belém. O encontro aconteceu no auditório do Comando de Policiamento da Capital (CPC).
A reunião teve a presença de integrantes dos órgãos competentes, como: Departamento de Trânsito (Detran), Secretaria de Estado Esporte e Lazer (Seel), Guarda Municipal de Belém (GBel), Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel), Ministério Público (MP) e representantes dos clubes do Remo e Paysandu.
O objetivo da reunião era definir o papel de cada órgão no evento esportivo e, principalmente, traçar estratégias para prevenir ações que possam colocar em risco a segurança dos torcedores que comparecerem ao jogo.  
A Polícia Militar vai atuar com policiamento ostensivo desde o período da manhã com um efetivo de 725 policiais orientados pelo Major PM Neil Cunha, comandante do 24° Batalhão de Polícia Militar (BPM). O policiamento interno do campo será realizado pelo Batalhão de Choque com apoio da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPC) - o Canil.
O Mangueirão será fiscalizado pelas guarnições com o auxílio de 11 carros e 21 motocicletas na área interna e externa do estádio. A reunião transcorreu em clima de integração entre os órgãos encarregados da segurança dos torcedores. As ações prevêem a ocupação do anel viário e a rota de acesso de cada torcida ao estádio.
A orientação definida durante a reunião é que os torcedores do Paysandu priorizem a rodovia Transmangueirão e os remistas tomem a rodovia Augusto Montenegro.
A Polícia Militar também incentivou o início de uma campanha pela paz nos estádios. Assim, todos devem colaborar com o objetivo de que até o final das partidas não ocorram incidentes que possam comprometer a segurança do público torcedor. Para evitar confrontos, representantes de torcidas organizadas dos dois times se reuniram também participaram da reunião.
            No último jogo entre os dois times os policiais apreenderam camisas e outros materiais referentes às torcidas organizadas Remoçada e Terror Bicolor, extintas judicialmente. Eles foram orientados sobre o horário de entrada no estádio, obtiveram informações sobre algumas ações que podem ser realizadas pelos torcedores e esclareceram detalhes das estratégias adotadas para o policiamento durante a partida.
Fonte: http://www.pm.pa.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1260&Itemid=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente